Polícia Militar de Pernambuco. Foto: Arte/Portal de Prefeitura
A Polícia Militar de Pernambuco informou em coletiva a imprensa na segunda-feira, 9 de dezembro, que irá realizar ações de orientação e capacitação de seus agentes para lidar com ocorrências envolvendo armas de gel. O tenente-coronel da Polícia Militar de Pernambuco, Mário Canel, afirmou que a medida busca preparar os policiais para identificar e lidar adequadamente com situações relacionadas a esse tipo de equipamento, que tem gerado preocupação devido ao aumento no número de casos registrados. (VEJA O VÍDEO ABAIXO)
"O comando geral da cooporração está preocupado nesse sentido de orientar, de capacitar os policiais para agir em cada caso que foi identificado. Desde o chamado, no momento em que é registrado a ocorrência no 190, atendente irá coletar todos os dados possíveis, acionar a viatura para que ela seja deslocada ao local em que está ocorrendo o evento e, a partir daí, tomar as medidas cabíveis e necessárias para se restabelecer a ordem pública. A depender do tipo penal que está ocorrendo lá, desde uma perturbação de sossego, a um crime de lesão corporal, e aí, como já falou o delegado, que pode passar de leve para gravíssima, a Polícia Militar vai agir e conduzir todos os envolvidos para a delegacia para que seja tomada as medidascabíveis", afirmou Canel.
2
04:25, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+