Autor de mais de 12 projetos de lei em defesa das pessoas com deficiência, o deputado destacou sua luta por políticas públicas que ampliem o acesso a direitos.
Eduardo da Fonte elogia iniciativa na Arena Pernambuco Fotos: Divulgação
Em celebração à Semana da Pessoa com Deficiência, o deputado federal Eduardo da Fonte, presidente estadual da Federação União Progressista, participou neste sábado, 23 de agosto, da segunda edição da Arena da Inclusão, evento gratuito realizado na Arena de Pernambuco que reune serviços de saúde, cidadania, lazer, cultura e shows voltados para pessoas com deficiência e suas famílias.
Autor de mais de 12 projetos de lei em defesa das pessoas com deficiência, Eduardo da Fonte destacou sua luta por políticas públicas que ampliem o acesso a direitos.
Entre as propostas, estão a garantia do recebimento conjunto do BPC e do Bolsa Família, a criação do Auxílio Cuida Mais, que prevê acréscimo de R$ 1 mil para beneficiários do BPC, e a implantação das Casas Azuis, centros de atendimento a famílias atípicas.
Durante sua fala, o deputado defendeu que a Arena da Inclusão seja transformada em um espaço permanente, com atendimentos diários e gratuitos.
“As famílias precisam desse suporte para garantir acesso a terapias que proporcionem uma vida melhor para seus filhos. Esse é um direito, e tenho certeza de que será cumprido pela governadora Raquel Lyra”, afirmou Eduardo da Fonte.
O evento contou ainda com a presença do deputado federal Lula da Fonte, segundo-secretário da Câmara dos Deputados, da diretora da Arena de Pernambuco, Michele Collins, e dos deputados estaduais Cleiton Collins (PP), Henrique Filho (PP) e France Hacker.
3
4
13:44, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta edição, o Governo de Pernambuco está investindo o valor recorde de R$ 87,2 milhões, garantindo mais tranquilidade aos foliões.
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
mais notícias
+