A fala do secretário sobre o confronto das agremiações, aconteceu durante entrevista na manhã da segunda-feira, 03 de fevereiro.
04 de fevereiro de 2025 às 12:01 - Atualizado às 13:10
O secretário da Defesa Social de Pernambuco, Alessando Carvalho Reprodução/SDS
O secretário da Defesa Social de Pernambuco, Alessando Carvalho, afirmou que membros da Torcida Jovem do Leão (Antiga Torcida Jovem do Sport) iniciaram o confronto entre os membros das agremiações no último sábado, 1º de fevereiro.
Em entrevista ao Jornal Folha de Pernambuco, Alessando falou que os rubro-negros foram culpados pelos confrontos.
Ainda de acordo com o Alessando Carvalho, em fala durante um comentário sobre a necessidade de reforço de policiamento para a festa no Pátio de Santa Cruz, o secretário deixou claro, que houve uma revanche das torcidas.
"Você falou em revanche da torcida do Sport. Na verdade, quem fez o ataque foi a torcida do Sport", disse o secretário de Segurança do Estado.
Com isso, os 12 feridos na brigas entre torcidas do Sport e Santa Cruz, horas antes do Clássico das Multidões, no Arruda, no sábado, 1° de fevereiro, tinham menos de 30 anos, exceto um com 39.
Mas, com levantamento, na relação das pessoas que deram entrada no Hospital da Restauração, dois são menores de idade, um com 16 e outro 17 anos.
De acordo com nota divulgada pelo instituição de saúde, todos os pacientes receberam o atendimento adequado, realizado pelas equipes de plantão. Neste domingo, uma atualização informou que oito receberam alta.
Os que permanecem internados apresentam quadro de saúde estável.
De acordo com o HR, um deles se encontra na UTI. Com relação dos nomes, se trata de João Vitor Soares da Silva, 27 anos, presidente da Jovem do Sport.
A mãe do rapaz que repassou informações pelas redes sociais.
Com isso, através de um vídeo, a governadora Raquel Lyra (PSDB), se posicionou oficialmente, após mais quatro horas reunida com as forças de segurança de Pernambuco, na sede do Centro Integrado de Comando e Controle Estadual (CICCE).
Pois, visando um posicionamento, a reunião era para tratar justamente sobre os casos de violência, no Recife, horas antes do jogo.
"Sabemos que não há solução simples para problemas complexos. Mas sabemos que terror e barbárie não podem ser tolerados, nem normalizados", disse a gestora.
2
03:30, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+