Raquel Lyra assinando documento. Foto: Divulgação.
O Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria de Educação do Estado (SEE), realiza o processo seletivo da Bolsa Mais Professores, que oferece 576 vagas a docentes da rede estadual, com bolsa de R$ 2.100 para curso de especialização em docência na educação básica. A iniciativa é realizada em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e tem duração de até dois anos.
Com as inscrições encerradas em 6 de fevereiro, os candidatos poderão conferir o resultado preliminar amanhã, dia 10 de fevereiro, etapa que marca o início da seleção dos professores contemplados com a bolsa.
O processo é realizado por prova de títulos, de caráter classificatório. As vagas estão distribuídas entre unidades escolares elegíveis e componentes curriculares dos anos finais do ensino fundamental e do ensino médio, conforme edital. A bolsa, paga pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), depende da efetiva alocação do candidato na unidade escolar escolhida.
As 199 escolas elegíveis foram definidas pelo MEC com base em critérios pedagógicos e socioeconômicos, priorizando regiões com carência docente, divididas entre modalidades indígena e não indígena:
Os candidatos precisaram apresentar:
O Programa Mais Professores tem como objetivo:
A iniciativa fortalece a qualificação contínua dos docentes e contribui para a melhoria da qualidade do ensino nas escolas estaduais.
Os candidatos devem acompanhar o resultado preliminar amanhã e, se necessário, apresentar recursos dentro do prazo estipulado para garantir sua participação no programa.
3
01:04, 05 Mar
28
°c
Fonte: OpenWeather
De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e realizou os procedimentos médicos necessários.
O caso será encaminhado à Polícia Civil, para identificação do proprietário do veículo e adoção das medidas legais cabíveis.
Proposta tramita na Alepe e estabelece que, das 6h às 9h e das 17h às 20h, empresas responsáveis pelo transporte público deverão destinar espaços exclusivos para passageiras.
mais notícias
+