Pernambuco, 15 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Taís Araújo faz vídeo de reflexão sobre feminicídio "Quanto vale a vida de uma mulher"

Atriz fez pronunciamento em suas redes socias após onda de casos de violência nas últimas semanas

Romildo Lacerda

25 de março de 2026 às 14:22   - Atualizado às 14:41

Atriz, Taís Araújo publica vídeo sobre feminicídio

Atriz, Taís Araújo publica vídeo sobre feminicídio foto: Estevam Avellar/Globo

A atriz Taís Araújo em seu perfil do instagram publicou um vídeo fazendo um desabafo e uma reflexão sobre os últimos casos de ataques e feminicídio no Brasil. Na postagem ela fala sobre "Quanto vale a vida de uma mulher" refletindo sobre mesmo com leis, como a Lei Maria da Penha, os números seguem altos e revelam a urgência de medidas mais eficazes de proteção às mulheres. 

No Brasil em 2025, o país registrou um recorde de feminicídios, com 1.568 casos, marcando o maior número na última década. Um aumento em relação a 2024, quando levantamentos indicaram uma média de quase 4 mulheres mortas por dia.

Dados da Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS), apontam que, apenas nos dois primeiros meses de 2026, o estado registrou uma média de 137 casos de violência doméstica e familiar contra a mulher por dia. Foram contabilizados 18 feminicídios, 10 em janeiro e 8 em fevereiro, o que representa uma média de um assassinato a cada três dias.

"Dói muito perceber que a vida das mulheres ainda é tratada como descartável" ela destaca que, a vida feminina é regada de medo e impunidade, onde a violência é cotidiana e a segurança das mulheres é negligenciada. 

Confira o que disse a atriz em vídeo completo no instagram, clique aqui: 

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

01:04, 15 Abr

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto, presidente da Amupe e prefeito de Aliança, Pedro Freitas e Diego Cabral, prefeito de Camaragibe.
Preocupação

Prefeitos buscam solução na Alepe para aprovação da LOA 2026 e evitar futuros prejuízos nas cidades

Na oportunidade, a Amupe destacou a preocupação com os impactos da ausência de espaço fiscal para remanejamento das rubricas do orçamento aprovado. 

Vereador do Recife Felipe Alecrim.
Vídeo

Felipe Alecrim denuncia que mais de 15 mil estão sem BPC no Recife por negligência da prefeitura

O vereador lembrou que o Governo Federal exige que as gestões municipais realizem visitas para que o benefício seja renovado.

Pabllo Vittar se aresenta no campus da UFPE, no Recife.
Pop

Recife recebe Pabllo Vittar com show non-stop no campus da UFPE

Apresentação integra turnê de 10 anos da artista e aposta em formato contínuo inspirado em sets de DJs

mais notícias

+

Newsletter