Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra supera João Campos em engajamento digital no Instagram, aponta pesquisa da Ativa Web

O crescimento de seguidores em seis meses da governadora, segundo o estudo, chegou a 18,04%, enquanto o prefeito do Recife está em 0,75%.

Ricardo Lélis

10 de novembro de 2025 às 21:05   - Atualizado às 21:05

Raquel Lyra e João Campos

Raquel Lyra e João Campos Fotos: Divulgação

Um levantamento da Ativa Web sobre o engajamento nas redes sociais revela que a governadora Raquel Lyra (PSD) vem conquistando destaque no Instagram, superando o prefeito do Recife, João Campos (PSB), em interação com o público.

O estudo, realizado entre maio e outubro de 2025, analisou curtidas, comentários e compartilhamentos nos perfis políticos, apontando uma tendência de maior proximidade entre a gestora estadual e seus seguidores.

De acordo com a pesquisa da Ativa Web, Raquel Lyra apresenta taxas de engajamento mais consistentes, com publicações que geram diálogo e participação direta do público, chegando a 0,75%. 

Já João Campos mantém grande número de seguidores, mas com índices de interação mais baixos, indicando menor repercussão do conteúdo junto à comunidade digital, com 0,25%.

O crescimento de seguidores em seis meses da governadora, segundo o estudo, chegou a 18,04%, enquanto o prefeito do Recife está em 0,75%.

Veja Também

O estudo da Ativa Web evidencia que a presença digital tem papel cada vez mais estratégico nas campanhas e na consolidação da imagem pública.

Em tempos de alta circulação de informações pelas redes sociais, manter um perfil ativo e interativo é considerado crucial para reforçar a credibilidade e engajar eleitores.

Apesar do destaque da governadora, os especialistas lembram que o engajamento digital é apenas um dos fatores que influenciam a percepção pública.

Interações online refletem parte do relacionamento político, mas o contato direto com a população, ações administrativas e políticas públicas continuam sendo decisivos para consolidar a confiança dos cidadãos.

 

Os dados foram divulgados primeiros pelo Blog do Jamildo

Pesquisa

A pesquisa Datafolha  divulgada no dia 29 de outubro, mostra um empate técnico entre o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e a governadora Raquel Lyra (PSD) na disputa pelo Governo de Pernambuco. O levantamento foi encomendado pelas rádios CBN Recife e CBN Caruaru.

Na pesquisa espontânea, quando o eleitor cita livremente em quem pretende votar, sem que os nomes sejam apresentados, ambos registraram 23% das intenções de voto, o que indica um nível de lembrança semelhante entre os dois.

Já na pesquisa estimulada, em que os nomes são apresentados aos entrevistados, João Campos aparece na liderança com 52%, enquanto Raquel Lyra tem 30%.

O resultado mostra vantagem para o prefeito quando seu nome é citado, embora a governadora mantenha presença significativa entre os eleitores.

O levantamento foi realizado entre 21 e 23 de outubro, com 1.022 entrevistas em todo o estado. A margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:57, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Apac faz aviso de chuva em regiões de Pernambuco
Tempo

Apac renova previsão de chuva nas próximas 24 horas no Grande Recife e Matas Norte e Sul

De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.

Fiscalização da PRF em rodovia.
Estradas

PRF lança Operação Carnaval nas rodovias federais de Pernambuco a partir desta sexta (13)

Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.

Prefeita de Olinda, Mirella Almeida.
Decidido

Prefeita Mirella tem Lei aprovada para pagar artistas em até 30 ou 60 dias úteis após o carnaval

Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.

mais notícias

+

Newsletter