Após a autorização do início das obras do Arco Metropolitano, desta vez é a concessão parcial dos serviços da Compesa, que representa a garantia, até 2033, da universalização da água e do saneamento básico.
19 de dezembro de 2025 às 12:06 - Atualizado às 12:17
Raquel Lyra segue destravando obras e projetos em Pernambuco Janaína Pepeu/Secom
Em entregas de ações e lançando iniciativas por todos os recantos do Estado, a governadora Raquel Lyra (PSD) tem destravado obras e projetos que estavam há anos sem solução. Nesta semana, uma das principais demandas da população ganhou um novo capítulo, que tende a culminar em um futuro feliz e próspero para Pernambuco. Trata-se da concessão parcial dos serviços da Compesa, o que significa garantir, até 2033, a universalização da água e do saneamento básico.
Mais do que o fato em si, o valor dos investimentos conseguiu superar as expectativas. O valor total a ser investido no setor pelos próximos anos chega a R$ 23,2 bilhões, que serão destinados justamente para garantir o pleno acesso aos recursos hídricos.
As burocracias e tecnicidades eram complexas, e a governadora conseguiu alcançar a resolução. Portanto, não é exagero dizer que Raquel Lyra está destravando as obras no Estado em diversos pontos cruciais para o desenvolvimento e autonomia do nosso povo tão aguerrido. Recentemente também foi autorizada o início das obras do Arco Metropolitano, o anúncio de investimentos bilionários para o Metrô do Recife, além de tantas outras ações que solucionaram gargalos históricos.
3
04:02, 13 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+