Governadora Raquel Lyra. Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira, 5 de fevereiro, às 10h30, a governadora Raquel Lyra comanda o lançamento da plataforma PE.GOV, ferramenta que reúne mais de 500 serviços do Governo do Estado em ambiente virtual por meio do Programa Pernambuco Digital.
A ferramenta conta com Inteligência Artificial (IA) para facilitar o acesso aos serviços públicos ofertados pelo Estado.
À tarde, às 14h, em Maceió, a governadora prestigia a primeira reunião anual do Consórcio Interestadual de Desenvolvimento Sustentável do Nordeste (Consórcio Nordeste).
A governadora Raquel Lyra (PSD) se reuniu, na última terça-feira, 3 de fevereiro, em Brasília, com o ministro dos Transportes, Renan Filho, para tratar do andamento e da ampliação de importantes obras de infraestrutura viária em Pernambuco.
Na pauta, estiveram os avanços das obras do Arco Metropolitano, a travessia urbana de Toritama, na BR-104, e a duplicação da BR-423.
“Estamos avançando em uma agenda estruturante para Pernambuco, com obras que fortalecem a infraestrutura viária, melhoram a mobilidade e garantem mais segurança para quem circula pelas rodovias do nosso Estado. A parceria com o governo federal, através do ministro Renan, tem sido fundamental para tirar esses projetos do papel”, destacou a governadora Raquel Lyra.
Entre as intervenções estratégicas, foi debatido a construção do Viaduto da Vitarella, na BR-101. A obra, que terá o processo de licitação aberto em breve, é fundamental para a mobilidade e a logística do Estado, ao melhorar a fluidez do tráfego em um dos principais corredores viários de Pernambuco, favorecendo o escoamento da produção e a circulação de veículos.
Na reunião, também foi informado que o primeiro trecho do Arco Metropolitano segue em execução. Segundo o ministro, o segundo trecho, sob responsabilidade do governo federal, encontra-se na fase final para a publicação do edital de licitação.
3
06:50, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+