Governadora segue reforçando infraestrutura das polícias, equipamentos e aumento da tropa com concursos.
18 de novembro de 2025 às 13:18 - Atualizado às 13:47
Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra Foto: Miva Filho/Secom
Na manhã da segunda-feira (17), durante a entrega de novos equipamentos para as forças de segurança pública estaduais, a governadora Raquel Lyra (PSD) elencou as ações da gestão para combater o crime organizado. Afiada e com respostas técnicas em sua explanação para a imprensa, a chefe do Executivo Estadual deixou claro que não tolerará a presença de facções em Pernambuco.
Entre os principais pilares do combate às atividades criminosas, a gestora destacou a atuação dentro dos presídios para isolar os chefes das organizações e o uso da inteligência das polícias para se antecipar e impedir a instalação de novos grupos nas comunidades. Além das ações, destacou como pilar fundamental a valorização dos profissionais de segurança, com a nomeação de novos policiais e a presença dos “laranjinhas” nas ruas. Raquel contou, ainda, sobre o processo de reestruturação dos batalhões e grupamentos, com novas armas, viaturas e equipamentos de ponta, garantindo mais efetividade na atuação do efetivo nas ruas.
A governadora assegurou, sem titubear, que “2025 será o melhor ano da história em redução de homicídios e crimes contra o patrimônio”. Comemorando os resultados positivos que vêm sendo registrados mês a mês em Pernambuco.
Com um aporte de R$ 73 milhões, a governadora Raquel Lyra entregou, na segunda-feira (17), um pacote de armamentos de ponta, novas viaturas, drones e um helicóptero às forças policiais de Pernambuco. Na ocasião, a gestora ressaltou que investimentos como este, assim como a ampliação do efetivo da Secretaria de Defesa Social (SDS), se refletem no atual momento da segurança pública do Estado, em que a redução em todos os índices de criminalidade é verificada mês após mês. A vice-governadora Priscila Krause também acompanhou a cerimônia.
“Hoje entregamos um helicóptero novo para a SDS, 30 novos drones, 700 fuzis com munição e miras a laser, e ainda novas viaturas que vão poder completar o nosso policiamento em Pernambuco. É importante que se diga que cada um desses equipamentos que estão sendo espalhados pelo Estado faz parte do investimento de cerca de R$ 2,3 bilhões que estamos fazendo na segurança pública por meio do Juntos pela Segurança, garantindo condições e equipamentos para que o nosso time possa trabalhar”, disse a governadora Raquel Lyra.
Leia Também
Veja Também
Entre os itens entregues estão 1.970 pistolas Glock calibre 9 mm, 700 fuzis CZ calibre 5,56x45 mm e 404 miras Aimpoint DUT RDS, distribuídos de acordo com a demanda das operativas da Secretaria de Defesa Social. De acordo com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, esta foi a primeira vez que o Estado realizou a compra própria de fuzis.
3
06:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+