Pernambuco, 26 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Raquel Lyra convoca mais 2.400 aprovados da PM e chega a 4.800 chamados para o curso de formação

A ação faz parte do programa Juntos pela Segurança, que prevê, até 2026, o reforço de 7 mil profissionais para a Secretaria de Defesa Social (SDS).

Fernanda Diniz

21 de junho de 2025 às 13:10   - Atualizado às 13:13

Raquel Lyr ao lado de Policiais.

Raquel Lyr ao lado de Policiais. Foto: Secom

O Governo de Pernambuco anunciou, na sexta-feira, 20 de junho, a convocação de mais 2.400 aprovados no concurso da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) para a matrícula na segunda turma do Curso de Formação Profissional.

Com essa nova chamada, o número de convocados desde o início da gestão chega a 4.800 futuros policiais, reforçando o efetivo da segurança pública no estado.

Os candidatos convocados devem realizar a entrega da documentação entre os dias 7 e 25 de julho, no Colégio da Polícia Militar, localizado no bairro do Derby, no Recife. Para situações excepcionais, foram disponibilizadas as datas 28 e 29 de julho.

“A convocação que anunciamos hoje se soma a uma série de ações que temos realizado há mais de dois anos para garantir um Estado mais seguro para todos os pernambucanos e pernambucanas. Com o Juntos pela Segurança temos visto mês a mês os índices de criminalidade despencarem, e com a chegada de 7 mil profissionais à Secretaria de Defesa Social até o fim de 2026, esses resultados só vão melhorar. Vamos adiante, porque o trabalho está só começando”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

O edital de convocação foi publicado no site da banca organizadora do concurso, o Instituto AOCP (www.institutoaocp.org.br). Os candidatos devem apresentar toda a documentação exigida, além de preencher a Ficha de Informações do Candidato (FIC), disponível no site www.fic.pm.pe.gov.br, conforme liberação do sistema, a partir das 9h do dia 7 de julho até o dia anterior à matrícula.

Veja Também

De acordo com o secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, a formação dos novos policiais é uma etapa fundamental.

“A formação profissional dos novos integrantes da nossa prestigiosa Polícia Militar é uma importante etapa do certame, pois prepara os futuros policiais para atuarem em todo o Estado, executando com eficiência as missões previstas no âmbito do Juntos pela Segurança, ampliando ainda mais a capacidade de ação da segurança pública pernambucana e reforçando o bem-estar da população dos quatro cantos do Estado”, destacou.

A ação faz parte do programa Juntos pela Segurança, que prevê, até 2026, o reforço de 7 mil profissionais para a Secretaria de Defesa Social (SDS), entre PM, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Polícia Científica.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

10:00, 26 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Raquel Lyra comanda aula inaugural de formação dos aprovados na Polícia Científica.
Agenda

Governadora comanda formatura de 230 novos policiais científicos nesta quinta-feira (26)

O reforço na segurança se dará entre peritos criminais, médicos legistas e agentes de medicina legal. A solenidade acontece no período da tarde no Centro de Convenções, em Olinda.

Prefeitura de Olinda nomea aprovados em concurso público.
Certame

Mais 60 professores aprovados em concurso público são nomeados pela Prefeitura de Olinda

Segundo a Secretaria de Gestão de Pessoas e Administração, 940 professores já haviam sido nomeados, sendo 633 apenas em 2025, na gestão da prefeita Mirella Almeida.

Raquel Lyra ao lado de Miguel Coelho.
Pernambuco

Miguel Coelho e Raquel Lyra oficializam parceria política: 'Para fazer um projeto maior'

Durante evento em Caruaru, Miguel Coelho afirmou que a aliança busca unir diferentes regiões de Pernambuco, incluindo o Agreste e o Sertão.

mais notícias

+

Newsletter