Raquel Lyra ao lado de Lula. Foto: Janaína Pepeu/Secom
Nesta quarta-feira, 28 de maio, a governadora Raquel Lyra (PSD) discursou durante uma agenda oficial ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na cidade de Salgueiro, no Sertão de Pernambuco.
Em sua fala, a governadora afirmou que este não seria o momento para os pernambucanos "pensar em eleição".
"Época de eleição é época de eleição, agora é tempo de união para fazer nosso estado crescer", declarou.
Raquel Lyra também afirmou que é "preciso continuar firme" e destacou que o amor une o estado de Pernambuco.
"A gente precisa continuar firmes, unidos. É importante dizer que há muito mais coisas que nos une nesse palanque do que nos separa", disse a governadora. "O que nos une é o amor pelo nosso estado", completou.
A agenda contou ainda com a presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB). O evento marcou a união de lideranças locais e nacionais em torno de ações voltadas ao desenvolvimento do estado, especialmente na área de abastecimento de água.
No palanque, Raquel destacou os investimentos do governo federal e o impacto das obras hídricas na vida da população do interior. Em sua fala, a chefe do Executivo estadual afirmou que o presidente Lula “mudou a história do povo pernambucano”.
A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), participou, na manhã desta quarta-feira, 28 de maio, de um evento ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Salgueiro, no Sertão pernambucano.
A agenda oficial contou também com a presença do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e marcou a união de lideranças locais e nacionais em torno de ações para o desenvolvimento do Estado, especialmente na área de abastecimento de água.
No palanque, Raquel destacou os investimentos do governo federal e o impacto das obras hídricas na vida da população do interior. Em sua fala, a chefe do Executivo estadual afirmou que o presidente Lula “mudou a história do povo pernambucano”.
“O jogo está virando, presidente. A mudança está chegando e ela é vista aos nossos olhos. Só não vê quem não quer”, declarou. Raquel destacou que o fornecimento de água tem avançado de maneira significativa, inclusive em localidades que nunca haviam sido atendidas. “A gente chegar aqui e saber que, diante de muito pouco tempo, para onde não chegou a água, vai chegar, faz diferença na vida de muita gente”, pontuou.
A governadora ressaltou também que, além das grandes obras que beneficiam áreas urbanas, os sistemas simplificados de abastecimento rural estão levando esperança para comunidades do campo.
“Os homens e mulheres acostumados a trabalhar de sol a sol, e que muitas vezes apelavam a Deus para permitir que a água pudesse chegar na sua casa, agora têm mais chances de ver essa realidade mudar. Mas Deus precisa da ajuda de nós”, disse.
Veja vídeo abaixo:
1
2
13:23, 01 Abr
25
°c
Fonte: OpenWeather
O momento foi registrado por moradores da região e apesar do impacto, não há registro de pessoas feridas.
Com quase 50 mil novos fiéis em um único ano, Assembleia de Deus oficializa nova estratégia missionária para alcançar todas as regiões do estado em 2026.
O ato foi realizado no diretório estadual da legenda, localizado no bairro do Recife, e reuniu diversas lideranças políticas de Pernambuco e do cenário nacional.
mais notícias
+