Raquel Lyra e Marconi Perillo. Foto: Divulgação/ PSDB
O presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, conduziu uma reunião on-line nesta sexta-feira, 21 de fevereiro, com líderes estaduais da sigla para discutir a necessidade de o partido liderar um movimento nacional contra o extremismo na política brasileira.
Durante o encontro, também foi debatida a possibilidade de fusão com outra legenda, uma pauta que já vem sendo tratada pela direção nacional com PSD, MDB e Podemos.
Os tucanos descartam a incorporação ao MDB, como desejado pelo partido, e defendem a criação de uma nova legenda.
Em entrevista à revista IstoÉ, publicada na quinta-feira (20), Perillo foi enfático ao afirmar que o PSDB “não está à venda”.
Na mesma entrevista, o presidente do PSDB pediu paciência aos membros que cogitam deixar a legenda e mencionou a situação da governadora Raquel Lyra, que avalia a possibilidade de ingressar em um partido mais alinhado ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Apesar disso, Perillo garantiu que não pretende interferir em decisões individuais.
"Também tenho conversado muito com cada governador. A governadora Raquel tem sido muito correta comigo. Ela já gostaria de ter saído ou procurado um outro caminho, especialmente mais próximo ao governo do Lula, há mais tempo", declarou Perillo. "E eu tenho pedido a ela paciência, um pouco de tempo para que a gente possa tentar encontrar um caminho coletivo. Eu tenho muito respeito por ela, que faz um grande governo em Pernambuco. Agora, nós também não vamos atrapalhar o caminho dela, o projeto dela, que é um projeto importante, certamente, para Pernambuco”, afirmou o dirigente.
Sobre as discussões envolvendo a fusão do PSDB, Perillo garantiu que o tema continuará sendo debatido.
“Essa questão de fusão e de incorporação vai continuar sendo tratada”, afirmou.
Apesar do interesse de outras legendas em absorver o partido, ele reforçou que o PSDB pretende manter sua identidade política e lançar candidaturas próprias em 2026.
"Quando eu digo ‘não está à venda’, é uma força de expressão. Ou seja, nós não estamos lá no balcão para qualquer tipo de negociação”, declarou.
3
07:42, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+