Parceria entre prefeitura, Ministério das Cidades e Kaena Construções une infraestrutura, saúde e assistência social, com entrega prevista para fev/2026.
Prefeito Mano Medeiros e Andréa Medeiros, coordenadora do Programa de Políticas Sociais, entregam ordem de serviço assinada à população. Foto: Edilson Júnior/PMJG
Nesta terça-feira (23), o prefeito Mano Medeiros assinou a ordem de serviço para a realização da pavimentação da Rua Três, no Zumbi do Pacheco, que vai beneficiar também os moradores da UR-6 e UR-11. A obra de infraestrutura e mobilidade urbana é uma parceria entre a Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes e o Ministério das Cidades e será executada pela Kaena Construções LTDA. O investimento é de R$ 731 mil e tem previsão de entrega para fevereiro de 2026.
“Sabemos da expectativa que vivem os moradores para que uma obra se concretize, mas essa é a nossa realidade hoje. A gente busca parcerias para melhorar a qualidade de vida da população e é uma alegria assinar a ordem de serviço para mais uma rua. E vamos continuar trabalhando na área de infraestrutura”, disse o prefeito.
Andréa Medeiros, coordenadora do Programa de Políticas Sociais (PPS) e primeira-dama do município, destacou o trabalho da gestão municipal para beneficiar as pessoas. "Palavras são importantes, mas a ação é que muda a vida das pessoas. Jaboatão tem uma política de responsabilidade com o seu povo, uma gestão que faz muito mais do que fala, porque o que o nosso povo precisa é da questão resolvida, além de gestores que estejam junto, escutando as pessoas. O PPS tem essa responsabilidade, assim como o Amor por Jaboatão, de estar junto, ouvindo, abraçando, acolhendo. A gente não constrói política pública de hoje, trabalhamos há tempos. Juntos com todas as parcerias é que vamos fazer um Jaboatão mais solidário e sempre olhando para dentro, para o nosso povo", declarou Andréa Medeiros.
O deputado federal André Ferreira, autor da emenda que gerou o investimento esteve presente. A agenda também foi acompanhada por integrantes do secretariado municipal e vereadores.
No evento, serviços da área de saúde foram oferecidos: atendimentos médicos (clínico geral), mamografias para mulheres de 50 a 69 anos, vacinação contra a Covid-19, tétano e outras vacinas de rotina, aferição da pressão arterial, controle do diabetes, atendimento odontológico com o odontomóvel e distribuição de kits de higiene bucal, além de testagens rápidas para HIV e hepatites B e C.
Na área social, os moradores contaram com serviço de emissão do Cartão SUS, RG, emissão de comprovantes de residência, encaminhamento para a segunda via de certidões de nascimento, casamento e óbito.
3
4
21:10, 12 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
Os eventos acontecem desde o início da tarde e seguem até a madrugada, distribuídos por pontos estratégicos das duas cidades históricas de Pernambuco.
mais notícias
+