Gilvandro Estrela. Foto: Beto Dantas/Portal de Prefeitura
A Prefeitura de Belo Jardim conquistou o Selo Ouro 2024 do Ministério da Educação (MEC) por meio do Sistema Presença, em reconhecimento ao excelente acompanhamento da frequência escolar dos estudantes, realizado pela Secretaria de Educação, Esportes e Tecnologia. A certificação é concedida a municípios que se destacam pelos altos índices de monitoramento e pela implementação de ações efetivas para garantir que crianças e adolescentes frequentem as aulas regularmente.
O Sistema Presença é uma ferramenta vinculada ao Governo Federal que monitora a frequência escolar de maneira integrada e bimestral. Ele é essencial para assegurar que as famílias continuem recebendo benefícios sociais, como o Bolsa Família, já que a frequência escolar é um dos critérios exigidos. Além disso, apoia o programa Busca Ativa, que identifica crianças e adolescentes fora da escola, garantindo seu acesso à educação.
A coordenadora municipal do Sistema Presença, Educacenso e Busca Ativa Escolar, Nereuma Freitas, destacou a importância da ferramenta para a gestão educacional do município. “O Sistema Presença é fundamental para nosso Belo Jardim, permitindo monitorar a frequência escolar e garantindo que crianças e adolescentes tenham acesso à educação e inclusão social. Alcançar o Selo Ouro nos quatro bimestres do ano reconhece nosso compromisso com a educação como pilar essencial, inspirando-nos a seguir avançando e fazendo a diferença”, afirmou.
Com o reconhecimento de suas boas práticas, o governo municipal reforça seu compromisso com a educação de qualidade e com a promoção de políticas públicas que priorizem o acesso e a permanência dos estudantes na escola.
Da redação do Portal de Prefeitura com informações da Prefeitura de Belo Jardim.
3
08:33, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+