Pernambuco, 05 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeitura de Arcoverde é acusada de calote por fornecedores

Segundo informações do blog Ricardo Antunes, algumas empresas relatam que dívidas com a administração municipal se arrastam há cerca de quatro meses.

Fernanda Diniz

09 de dezembro de 2025 às 19:01   - Atualizado às 19:01

Gabrielle Almeida, Secretária de Comunicação de Arcoverde e Prefeito Zeca Cavalcanti.

Gabrielle Almeida, Secretária de Comunicação de Arcoverde e Prefeito Zeca Cavalcanti. Foto: Reprodução/Redes sociais

A Prefeitura de Arcoverde tem sido alvo de reclamações de fornecedores devido a atrasos no pagamento de serviços prestados.

Segundo informações do blog Ricardo Antunes, algumas empresas relatam que dívidas com a administração municipal se arrastam há cerca de quatro meses.

Fornecedores afirmam que a assessoria do prefeito teria informado que os pagamentos seriam regularizados “ainda essa semana”. Alguns também relataram dificuldade em contatar diretamente o prefeito.

No entanto, a Prefeitura de Arcoverde divulgou nota oficial negando a existência de 'calotes'. Segundo a administração, todos os procedimentos administrativos estão dentro dos prazos legais e os prestadores recebem informações formais e atualizadas sobre seus pagamentos.

A nota afirma ainda que a gestão mantém diálogo constante com os fornecedores e atua com transparência e compromisso com a legalidade.

Veja Também

A prefeitura também critica a publicação do blog, considerando as informações divulgadas como incompletas e sem comprovação, e afirma que não houve intenção de censurar fornecedores, mas apenas de esclarecer que os trâmites administrativos seguem normas legais e critérios técnicos.

O blog Ricardo Antunes manteve as informações, alegando possuir prints e áudios de assessores de Zeca Cavalcanti que, segundo a publicação, comprovam atrasos nos pagamentos.

Até o momento, a prefeitura não apresentou uma previsão oficial de quitação dos serviços questionados. 

Veja direito de resposta da prefeitura enviada ao Blog Ricardo Antunes 

Leia a nota na íntegra

A Prefeitura de Arcoverde, através da Secretaria de Comunicação, exerce seu legítimo direito de resposta diante das informações distorcidas e sem fundamento publicadas por você, que insinuam a existência de supostos “calotes” por parte da gestão municipal.

As declarações divulgadas carecem de veracidade, responsabilidade e qualquer comprovação. A gestão do prefeito Zeca Cavalcanti atua com total respeito aos prestadores de serviços, categoria da qual você faz parte, cumprindo rigorosamente os trâmites legais, prazos administrativos e critérios técnicos que orientam os pagamentos na administração pública.

Ao contrário do que foi insinuado, não há “cinismo”, nem falta de diálogo: há transparência, comunicação constante e compromisso com a legalidade.

A Prefeitura de Arcoverde repudia a tentativa, da sua parte, de transformar procedimentos administrativos regulares, comuns a qualquer gestão pública, em narrativa sensacionalista. Mais grave ainda quando tais alegações são feitas sem que você tenha buscado ouvir oficialmente a administração municipal, desrespeitando o princípio básico do jornalismo responsável.

Reafirmamos que:

Não existe calote. Existem procedimentos administrativos em curso, todos dentro dos prazos previstos em lei;
Todos os prestadores recebem informações claras, atualizadas e formais sobre suas demandas;
A comunicação institucional é pautada pela responsabilidade, jamais pelo tom distorcido, acusatório ou sensacionalista que foi apresentado no texto publicado.
A Prefeitura de Arcoverde lamenta o uso, por parte de Ricardo Antunes, de informações incompletas, interpretações equivocadas e afirmações sem comprovação para tentar atingir a imagem da gestão municipal.

Seguimos trabalhando com seriedade, respeito aos recursos públicos, transparência e compromisso com a verdade.

Com informações do Blog Ricardo Antunes 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

07:13, 05 Mar

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e realizou os procedimentos médicos necessários.
Socorro

No Recife, policiais militares do 13º BPM auxiliam gestante que entra em trabalho de parto na r

De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e realizou os procedimentos médicos necessários.

O caso será encaminhado à Polícia Civil, para identificação do proprietário do veículo e adoção das medidas legais cabíveis.
Transporte

Em Caruaru, PRF flagra 18 bodes amontoados em carro; sete morreram devido o aperto e falta de ar

O caso será encaminhado à Polícia Civil, para identificação do proprietário do veículo e adoção das medidas legais cabíveis.

Deputado Joel da Harpa apresenta projeto com ônibus e vagão de metrô exclusivos para mulheres
Proteção

Deputado Joel da Harpa apresenta projeto com ônibus e vagão de metrô exclusivos para mulheres

Proposta tramita na Alepe e estabelece que, das 6h às 9h e das 17h às 20h, empresas responsáveis pelo transporte público deverão destinar espaços exclusivos para passageiras. 

mais notícias

+

Newsletter