Dentre as medidas, Raquel Lyra autorizou a abertura do processo licitatório para a construção da Seção do Corpo de Bombeiros, obra orçada em mais de R$ 5 milhões.
Prefeito de Toritama, Sérgio Colin, e a governadora Raquel Lyra. Foto: Divulgação
O prefeito de Toritama, Sérgio Colin (PP), comemorou nesta quarta-feira, 27 de agosto, um conjunto de conquistas anunciadas pela governadora Raquel Lyra durante a plenária “Ouvir para Mudar”, realizada em Santa Cruz do Capibaribe. As ações garantem investimentos importantes para a Capital do Jeans e para toda a região do Agreste.
Para Toritama, a governadora autorizou a abertura do processo licitatório para a construção da Seção do Corpo de Bombeiros, obra orçada em mais de 5 milhões.
Também foi autorizada a adequação e ampliação da Estação de Tratamento de Água, com investimento de 1.7 milhão, que vai beneficiar cerca de 40 mil moradores.
A intervenção vai reduzir o atual regime de rodízio, melhorar a qualidade da água distribuída e acabar com o colapso no abastecimento de bairros como Deus é Fiel, Colorado, Vila São Benedito, Oncinhas e Antão.
Outro ponto de destaque foi a confirmação da governadora sobre a contratação do projeto da Variante de Toritama, obra considerada estratégica para melhorar a mobilidade na região do Polo de Confecções. A expectativa é que a licitação será lançada já em setembro.
O prefeito Sérgio Colin destacou a importância das medidas e reforçou o reconhecimento da cidade ao trabalho do Governo do Estado.
“A governadora Raquel Lyra vem fazendo um ótimo trabalho e hoje trouxe conquistas importantes para nossa gente. O Corpo de Bombeiros é um sonho antigo e agora será realidade. A ampliação da Estação de Tratamento de Água vai dar mais qualidade de vida a milhares de famílias. E a confirmação da variante de Toritama, com previsão de licitação em setembro, é uma notícia que muda o futuro da nossa cidade e do Polo de Confecções. Toritama e o Agreste agradecem por esse olhar especial”, afirmou.
A plenária reuniu prefeitos, parlamentares, lideranças políticas e representantes da sociedade civil, reforçando o compromisso de construir soluções conjuntas para o desenvolvimento do Agreste.
3
17:02, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
A iniciativa busca contemplar aqueles que preferem aproveitar a folia nas primeiras horas do dia, mantendo o caráter familiar e educativo do bloco.
Com o tema "Canto de Alegria, Reencontro da Poesia", o maior bloco do mundo espera arrastar mais de 2,5 milhões de foliões em 2026.
mais notícias
+