Igarassu está sendo representada no Smart City Expo 2025, para discutir inovação urbana, transformação digital e novas tecnologias em mobilidade e infraestrutura.
Prefeita Elcione Ramos, na Smart City Expo Curitiba 2025. Foto: Rannya Freitas
Igarassu está representada no Smart City Expo Curitiba 2025, no Palácio da Inovação, em um dos maiores fóruns mundiais sobre cidades inteligentes. O evento, que iniciou na terça-feira, 25 de março, e termina nesta quinta (27), reúne cerca de 20 mil pessoas para discutir inovação urbana, transformação digital e novas tecnologias em mobilidade e infraestrutura.
A prefeita professora Elcione Ramos participa de debates sobre o papel do poder público na modernização das cidades e anuncia uma novidade para o município: Igarassu passa a integrar o Fórum Cidades Inovadoras, reforçando seu compromisso com soluções tecnológicas e desenvolvimento sustentável.
Nesta quinta-feira (27), a gestora visita Ponta Grossa, no Paraná, para conhecer de perto o modelo de gestão do órgão de inovação da cidade, buscando novas oportunidades de financiamento para projetos que tornem Igarassu mais moderna e conectada.
“Estamos ampliando os horizontes de Igarassu, trazendo inovação e tecnologia para melhorar a vida do nosso povo. Participar desse fórum e conhecer experiências sucedidas é um passo fundamental para uma cidade mais eficiente e sustentável. Nosso município segue se transformando num novo Vale do Silício, oferecendo muitas oportunidades com um time de sucesso”, declarou a gestora.
Em comemoração ao mês da Mulher, o Banco do Brasil (BB) promoveu, na manhã da última sexta-feira, 21 de março, o encontro inclusivo, contando com link interno em rede nacional - "Mulheres no Comando: O Futuro da Equidade no Mercado de Trabalho".
A prefeita de Igarassu, professora Elcione Ramos (PSDB), participou da palestra em rede nacional voltada para as servidoras do Banco do Brasil.
Durante o evento, com a presença do público masculino, a gestora abordou temas como o empoderamento e a liderança feminina, desenvolvimento municipal e gestão pública, compartilhando suas experiências à frente da prefeitura e suas conquistas pessoais.
“Antes, a mulher não tinha espaço em Igarassu, hoje as marisqueiras e pescadoras, negras, trans e empreendedoras são acolhidas pela gestão e conquistam o mercado de trabalho, para nós todas as vidas importam. Cada agressão que eu sofro, dou a resposta com meu trabalho e da minha equipe. Nós somos pura competência, é só nos dar o mundo", frisou a prefeita.
A gerente geral da unidade jurídica regional do BB , Alessandra Farias, destacou que o encontro se faz necessário e com temas urgentes.
“Hoje nosso número não chega a 30 % na liderança feminina e ainda existe a defasagem salarial como realidade”, desabafou.
3
4
10:03, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Os índices elevados podem provocar aumento no nível de rios e canais, além de alagamentos em áreas mais vulneráveis.
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
mais notícias
+