Pernambuco, 11 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeita Elcione anuncia convocação para curso de formação de 47 guardas municipais de Igarassu

A aula inaugural do curso de formação, que terá a duração de oito semanas, está prevista para acontecer no dia 03 de agosto.

Ricardo Lélis

21 de julho de 2026 às 16:58   - Atualizado às 16:58

Prefeita Elcione convoca guardas municipais para curso de formação.

Prefeita Elcione convoca guardas municipais para curso de formação. (Foto: Divulgação)

Nesta terça-feira, 21 de julho, a prefeita professora Elcione Ramos anunciou a convocação de 47 novos guardas municipais, reforçando o efetivo da Guarda Civil Municipal e ampliando as ações de segurança e proteção à população. Entre os convocados, 13 são mulheres, evidenciando a crescente participação feminina em todos os setores.

A aula inaugural do curso de formação, que terá a duração de oito semanas, está prevista para acontecer no dia 03 de agosto. Durante o curso, os profissionais receberão uma bolsa correspondente à 50% da remuneração considerando o vencimento-base. 

A medida fortalece a estrutura da secretaria de Defesa Cidadã e representa mais um investimento da prefeitura de Igarassu na valorização da segurança pública.

Para a prefeita Elcione, a convocação representa um importante avanço para o município.

“Após 14 anos do último ingresso da Guarda Municipal na cidade, vencemos mais uma etapa. É com muita alegria que estamos fortalecendo a nossa Guarda Municipal para oferecer um serviço mais eficiente para a população. Desejo sucesso a cada um dos convocados à missão de cuidar da nossa cidade”, frisou a gestora.

Veja Também

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Prefeita Elcione entrega veículos

A Prefeitura de Igarassu reforçou a estrutura da rede municipal de Saúde com a entrega de quatro novos veículos que serão utilizados no transporte de pacientes atendidos pelo programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD).

A cerimônia aconteceu na manhã desta terça-feira, 21 de julho, na sede da administração municipal, e foi conduzida pela prefeita professora Elcione Ramos.

Os novos veículos passam a integrar a frota da Secretaria Municipal de Saúde com o objetivo de ampliar a capacidade de atendimento e oferecer mais conforto e segurança aos moradores que precisam se deslocar para realizar consultas, exames e tratamentos especializados em outros municípios.

Durante a solenidade, a gestão municipal apresentou três automóveis Fiat Argo e uma van Fiat Ducato, que serão destinados ao transporte dos pacientes atendidos pelo programa TFD. A iniciativa faz parte das ações voltadas ao fortalecimento da assistência prestada pela rede pública de saúde do município.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

06:07, 11 Ago

Imagem Clima

23

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Encontro entre Raquel Lyra, José Múcio e Coronel Meira no Palácio do Campo das Princesas.
Encontro

Coronel Meira se reúne com Raquel Lyra e ministro José Múcio para tratar da Escola de Sargentos em Pernambuco

O deputado federal destacou a permanência e início das obras da unidade de ensino em breve.

Escola Rotary, em Olinda.
Entrega

Prefeitura de Olinda reabre escola Retory após reforma e passa a oferecer mais segurança e conforto

A cerimônia reuniu estudantes, famílias, professores, gestores e moradores da região, marcando o retorno da unidade à sua sede original depois de quase dois anos funcionando em um prédio provisório

Em Fernando de Noronha, tartaruga recebe limpeza no casco por pequenos peixes.
Aniversário

Fernando de Noronha faz 523 anos e revela um mundo escondido debaixo d'água

Projeto fotográfico reúne registros panorâmicos de 16 pontos de mergulho e destaca biodiversidade, geologia e história preservadas no arquipélago.

mais notícias

+

Newsletter