Prédio Caixão na RMR Parte do Conjunto Beira-Mar, no Janga, em Paulista, desabou em 2023 - Google Maps
A partir de terça-feira, 18 de fevereiro de 2025, começa o segundo mutirão de indenização para os proprietários de imóveis conhecidos como "caixão", que estão em situação de risco no estado de Pernambuco. O mutirão será realizado na Caixa Econômica Federal, localizada na Rua 24 de Agosto, bairro Santo Amaro, Recife, até 28 de fevereiro. Esta etapa inicial tem como objetivo a coleta de documentos para a comprovação de titularidade dos imóveis.
Importante: Não será realizada a assinatura de acordos nesta fase. A assinatura dos acordos ocorrerá em março, em um evento específico, também organizado pela Justiça Federal. Confira mais detalhes sobre as datas e local a seguir.
O Mutirão de Indenização é uma ação organizada pela Justiça Federal em Pernambuco, com o apoio do Ministério Público Federal (MPF), e tem como objetivo agilizar o processo de indenização para proprietários e moradores de imóveis classificados como "caixão". Esses imóveis estão em situação de risco e localizados nos municípios de Paulista, Olinda e Jaboatão dos Guararapes.
Esta é a segunda etapa do mutirão, que atenderá 46 edificações com valores de indenização que podem chegar até R$ 120 mil por apartamento. O processo de indenização será dividido em etapas, com o atendimento de 431 imóveis ao longo de um período. A Caixa Econômica Federal, junto com as seguradoras TRADITIO e CAIXA, e outros órgãos envolvidos, garante um atendimento eficiente para regularizar a situação das edificações.
Os proprietários e moradores dos imóveis que fazem parte da lista de prioridades devem comparecer à Caixa Econômica Federal de 18 a 28 de fevereiro. Durante este período, será feita a coleta da documentação necessária para comprovar a titularidade dos imóveis. Lembre-se, nesta fase não será assinada nenhum acordo.
Após a coleta de documentos, o próximo passo será o mutirão de conciliação, onde os proprietários poderão assinar os acordos de indenização. O Mutirão de Conciliação acontecerá de 24 a 28 de março de 2025, no Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania (Cejusc), localizado no Edifício-sede da Justiça Federal de Pernambuco (JFPE).
CONFIRA A LISTA COMPLETA DOS 431 IMÓVEIS QUE SERÃO INDENIZADOS
2
21:30, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
mais notícias
+