A investigação, que culminou na interceptação da prática criminosa, foi deflagrada em decorrência de um roubo em uma construção situada na praia de Muro Alto, Ipojuca.
Polícia Civil prendendo o suspeito de roubar os fios. Foto: Divulgação/Polícia Civil de Pernambuco
A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Porto de Galinhas - sob a coordenação do Delegado Titular Ney Luiz Rodrigues, logrou êxito em evitar a consumação de um crime de roubo que se encontrava em estado de iminência, tendo como alvo as instalações de um hospital em construção, situado no bairro da Ilha do Leite, Recife.
A ação policial resultou na captura de um homem em cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Vara Criminal da Comarca de Ipojuca.
A investigação, que culminou na interceptação da prática criminosa, foi deflagrada em decorrência de um roubo perpetrado em uma obra situada na praia de Muro Alto, Ipojuca, ocorrido há aproximadamente cinco meses. No curso da investigação, foi desarticulada uma organização criminosa especializada no furto e roubo de fios de cobre, com a prisão de cerca de dez de seus membros.
Durante a apuração dos fatos, foi identificado outro integrante da organização criminosa, responsável por fornecer informações privilegiadas acerca de empreendimentos em construção.
Este indivíduo, utilizando-se de seu acesso interno, planejava uma nova subtração de grande escala no local onde laborava, sugerindo, inclusive, a utilização de um caminhão tipo Munck, devido à vultosa quantidade de material que seria subtraído, estimada em mais de 1,5 tonelada de fios de cobre.
De posse desses elementos probatórios, a autoridade policial competente formulou representação pela decretação da prisão temporária do suspeito, medida esta que foi eficazmente analisada em menos de 24h pela Promotoria e Vara Criminal da Comarca de Ipojuca, dada a urgência da medida tendo em vista que o crime poderia ocorrer a qualquer momento.
O pedido de prisão temporária e buscas domiciliares foram deferidos e o investigado foi capturado no canteiro de obras onde ele exercia suas atividades laborais, local este que seria, em tese, o próximo alvo da organização criminosa.
No mesmo dia foi dado cumprimento a três mandados de prisão preventiva contra investigados do mesmo grupo criminoso que já se encontravam presos temporariamente.
1
2
3
4
04:53, 06 Mar
26
°c
Fonte: OpenWeather
O palco escolhido para o espetáculo será o Pátio de Eventos Luiz Gonzaga. O espaço funciona como o centro das grandes apresentações do evento.
Os cantores Petrúcio Amorim e Nena Queiroga apresentou as novas versões da obra.
O pré-candidato é o atual presidente do PSD em Paulista e foi coordenador, no município, da campanha vitoriosa de Raquel Lyra nas eleições de 2022.
mais notícias
+