PF de Pernambuco registra um total de 10 ocorrências em operações contra crimes eleitorais Foto: Divulgação/PF
Entre os dias 4 e 6 de outubro, a Polícia Federal (PF) de Pernambuco registrou uma série de ações voltadas para impedir práticas de corrupção eleitoral e outras irregularidades durante o período de campanha. Ao todo, foram 10 ocorrências, destacando-se operações em diversas cidades do estado.
Em Cabrobó, uma ação conjunta com o Ministério Público Eleitoral resultou no cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão. Durante a operação, foram confiscados um celular, notas fiscais, DVRs e diversos documentos, evidenciando indícios de crimes eleitorais na região.
Entre no nosso canal de transmissão e fique por dentro das nossas notícias
No Cabo de Santo Agostinho, a PF prendeu um suspeito em flagrante por compra de votos, além de apreender cinco celulares, material de campanha e cestas básicas, o que levanta preocupações sobre práticas ilícitas nas eleições. Em Belém de Maria, quatro policiais militares da reserva foram abordados e um deles foi encontrado com o registro da arma vencido. A situação foi comunicada ao Comando da PM para as devidas providências administrativas.
Ainda na Zona Rural de Petrolina, duas prisões foram realizadas por compra de votos, com a apreensão de um veículo, três celulares, um notebook, um DVR, R$ 5 mil em dinheiro e notas pós-datadas para abastecimento, além de material de campanha eleitoral.
Em Camaragibe, uma mulher foi detida em um centro social voltado para crianças autistas, acusada de comprar votos. Em Surubim, um homem foi preso enquanto entregava material de propaganda eleitoral na frente de um colégio eleitoral, ato que caracteriza o crime de boca de urna.
Além disso, um candidato a vereador de Caruaru foi autuado em flagrante por distribuir santinhos durante a campanha, assim como três pessoas em Tabira, que foram flagradas lançando materiais de publicidade pela janela de um veículo. Um deles, preso na ocasião, portava uma arma de fogo.
Por fim, em Ipojuca, um homem, filho de um candidato a vereador, foi detido por praticar boca de urna, ao ser flagrado entregando santinhos e adesivos a eleitores nas imediações de um colégio eleitoral.
2
20:40, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
A discrepância chama atenção e tem gerado comentários frequentes nas redes sociais, sobretudo entre condutores que cruzam as divisas estaduais com frequência.
Além de representar um reconhecimento histórico, a medida abre oportunidades para captar recursos públicos e privados, fortalecendo ainda mais o Carnaval do estado
mais notícias
+