Pernambuco, 05 de Abril de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco registra cinco novos casos suspeitos de intoxicação por metanol

A Secretaria de Saúde totaliza 63 notificações, sendo 59 de moradores do estado e 4 de outros.

Ricardo Lélis

14 de outubro de 2025 às 21:30   - Atualizado às 21:30

Bebidas alcoólicas adulteradas com metanol

Bebidas alcoólicas adulteradas com metanol Foto: Reprodução

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informou que, nesta terça-feira, 14 de outubro, foram notificados mais cinco novos casos suspeitos de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas, sendo um óbito.

Assim, a pasta totaliza 63 notificações, sendo 59 de Pernambuco e 4 de outros estados (2 de São Paulo, 1 da Paraíba e 1 de Alagoas). Apenas 3 casos foram confirmados até o momento com duas mortes.

A Secretaria revelou que o total de casos descartados é 25.

Confira o descritivo dos pacientes de Pernambuco:

  • 10 pacientes internados (4 descartados)
  • 31  receberam alta (15 descartados e 1 confirmado com sequelas oculares)
  • 10 óbitos (3 descartados e 2 confirmados)
  • 8 evadiram-se (3 descartado)

Os três casos confirmados para intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas ocorreram todas no município de Lajedo, sendo dois óbitos e um caso que já recebeu alta.

Veja Também

Projetos sobre metanol em Pernambuco

O presidente da Comissão de Justiça da Assembleia Legislativa, deputado Coronel Alberto Feitosa, pautou em caráter de urgência 8 projetos que tratam da distribuição, armazenamento e comercialização de bebidas, além de acesso aos antídotos de forma gratuita nas farmácias públicas do estado.

Os projetos foram unificados em um só para agilizar o trâmite e facilitar a aplicação da Lei no Estado. Aprovado por unanimidade na Comissão de Justiça (CCLJ), seguirá para as demais Comissões hoje. A Alepe deu prioridade ao tema e o Projeto de Lei será votado ainda esta semana no plenário da Assembleia. 

“A celeridade em temas que impactam diretamente as famílias pernambucanas tem sido uma marca desta Casa que conta com uma equipe competente de procuradores para analisar os Projetos e uma boa articulação entre os parlamentares para dar agilidade às votações”, ressaltou o presidente da CCLJ, deputado Coronel Alberto Feitosa.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

12:58, 05 Abr

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Vinicius Castello faz última carreata em OLINDA neste sábado (26), pelas ruas da cidade
Eleições 2026

Vinicius Castello deixa prefeitura do Recife e oficializa pré-candidatura à Alepe pelo PCdoB

Secretário-executivo de Integração Metropolitana se despede da Prefeitura do Recife para focar na disputa por uma vaga na Assembleia Legislativa.

Prefeito do Recife, Victor Marques
Dinheiro

Victor Marques assume Recife sob pressão fiscal e planeja antecipar receitas para fechar contas

A Prefeitura do Recife sustenta atualmente uma rede de aproximadamente 13,5 mil cargos entre comissionados e terceirizados.

PMs em ação de solidariedade
Solidariedade

Policiais Militares doam fraldas para bebê que nasceu em viatura da polícia em Candeias

Em ato de solidariedade e empatia, o grupo de policiais do sexto batalhão comprou e doou 1.672 fraldas para a criança.

mais notícias

+

Newsletter