Bebidas alcoólicas adulteradas com metanol Foto: Reprodução
A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) informa que, nesta quarta-feira, 22 de outubro, foram registradas três novas notificações, sendo dois casos e um óbito suspeitos, relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas com metanol.
Os casos são de Exu e Ipojuca (ambos internados), e o óbito de um residente do Recife. Todos estão em investigação.
Com isso, a SES-PE totaliza 87 notificações, sendo 83 em Pernambuco e 4 de outros estados (2 de São Paulo, 1 da Paraíba e 1 de Alagoas). Todas as mortes confirmadas ocorreram no município de Lajedo.
Resumo dos casos em Pernambuco:
Situação dos pacientes em Pernambuco:
O Plenário da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou, nesta quarta-feira, 15 de outubro, um projeto para reforçar a fiscalização e proteger a população contra bebidas adulteradas com metanol — substância que pode causar cegueira, intoxicação grave e até morte.
Se houver danos à saúde do consumidor, a responsabilidade recairá sobre fabricantes, distribuidores, importadores e armazenadores, independentemente da comprovação de dolo ou negligência.
3
15:59, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Com o tema "Canto de Alegria, Reencontro da Poesia", o maior bloco do mundo espera arrastar mais de 2,5 milhões de foliões em 2026.
Escolher quais áreas visitar, definir horários e se programar para deslocamentos evita perder atrações importantes e facilita aproveitar ao máximo a festa.
Vale destacar que a governadora Raquel Lyra confirmou que vai realizar um certame destinado a Segurança Pública neste ano.
mais notícias
+