Pernambuco, 14 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco registra ao menos 4 FEMINICÍDIOS no fim de semana

11 de dezembro de 2023 às 11:17

A deputada estadual e ex-delegada, Gleide Angelo (PSB), publicou em suas redes sociais um vídeo elencando quatro feminicídios ocorridos em Pernambuco entre os dias 8 e 10 de dezembro, tendo como suspeitos ou presos em flagrante os companheiros e ex-companheiros das vítimas.

No registro, Angelo cobrou do governo do estado um "plano de segurança" voltado para a redução da violência de gênero.

"(...) A violência está gritante e precisamos de ações urgentes. (...) Precisamos de um plano de segurança que seja comandado pelo governo do estado. Porém, tem que ter a participação de toda a rede de proteção", destacou.

Os casos

A deputada citou casos que ocorreram entre sexta-feira (8) e domingo (10) e demonstrou indignação.

Na tarde da sexta-feira (8), Maria do Carmo dos Santos Silva foi morta no Engenho Arariba de Baixo, na Zona Rural da cidade do Cabo de Santo Agostinho, no Grande Recife. O suspeito do crime é o ex-companheiro da vítima.

Veja Também

No sábado (9) Dara Bezerra da Silva, de 27 anos foi achada morta na casa onde morava no bairro de Candeias, em Jaboatão dos Guararapes. A Polícia Civil diz que o marido dela fugiu do local levando o filho deles de 8 anos.

Uma testemunha disse que a mulher tinha sinais de asfixia e foi encontrada pela avó, coberta por um lençol.

Já no domingo (10), Laís [nome confirmado por testemunhas] de 26 anos foi assassinada em um estabelecimento comercial em Goiana, na Zona da Mata Norte do estado. A Polícia Civil informou que a vítima apresentava marcas de golpes de faca. O ex-companheiro dela, de 44 anos, foi preso em flagrante por feminicídio.

O crime foi na praia de Ponta de Pedras. Os nomes da vítima e do suspeito não foram divulgados oficialmente pela polícia.

Outro caso, também citado pela parlamentar, foi a morte de uma mulher em Petrolina, identificada por ela apenas como "Damiana".

Caminhada

Em Pernambuco, mais de 47 mil vítimas procuraram a polícia para registrar queixas entre janeiro e novembro deste ano.

A 6ª edição da Caminhada pelo Fim da Violência Contra Mulheres e Meninas foi realizada nesse domingo (10), em campanha pelo fim da violência contra a mulher. A concentração foi na Pracinha de Boa Viagem às 9h.

Durante o percurso rumo ao Posto 7, trios elétricos acompanharam os participantes, ao som do Grupo Cultural Boi de Mainha, Bacamarteiros e Cirandeiras de Abreu e Lima, Almir Rouche, Ângelo Gabriel, Bárbara Ayres, Cristina Amaral, Cylene Araújo, Ed Carlos, Edilsa Aires, Hugo Esteves, Kelly Rosa, Mima Barci, Nena Queiroga e Pedro Kauan.

O Grupo Mulheres do Brasil/Núcleo Recife é o idealizador do evento. A coordenadora, Claudia Molinna, enfatizou que é preciso a participação de todos na luta pelo fim da violência de gênero.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

13:38, 14 Fev

Imagem Clima

29

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

FMO firma parceria com Secretaria de Saúde para atuação no Carnaval de Olinda
Cuidados

FMO firma parceria com Secretaria de Saúde para atuação no Carnaval de Olinda

Além de atuar na estrutura montada para atendimentos de urgência e primeiros socorros, estudantes da Faculdade também acompanharão ações de prevenção, promoção e assistência à população.

Viatura do SAMU ao lado de avião do serviço aeromédico.
Iniciativa

Governo Raquel disponibiliza serviço aeromédico com aviões e helicópteros para o Carnaval 2026

A ação integra o conjunto de estratégias do Governo de Pernambuco para garantir assistência rápida, segura e qualificada durante os festejos de Momo.

Rinha de Galos: após recurso do Atlético Mineiro, Galo da Madrugada se pronuncia sobre polêmica
Disputa

Rinha de Galos: após recurso do Atlético Mineiro, Galo da Madrugada se pronuncia sobre polêmica

O maior bloco carnavalesco do mundo afirmou que, ao contrário do que o clube alegou, "o que está em jogo não é concorrência, mas identidade cultural".

mais notícias

+

Newsletter