Pernambuco, 13 de Junho de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Governo Raquel Lyra e Latam anunciam início da venda de passagens aéreas para rota Recife-Petrolina

Serão utilizadas aeronaves Airbus da família A320, com capacidade entre 144 e 174 passageiros.

Ricardo Lélis

28 de março de 2026 às 17:46   - Atualizado às 17:46

Aeroporto Internacional do Recife.

Aeroporto Internacional do Recife. (Foto: Aena/divulgação)

O Governo de Pernambuco anunciou, neste sábado, 28 de março, em parceria com a Latam Airlines Brasil, o início da venda de passagens aéreas para o novo voo Recife-Petrolina para o próximo dia 4 de abril.

A nova rota da companhia entra em operação no dia 2 de setembro com 3 voos semanais. A iniciativa amplia as opções no interior do Estado, onde a companhia já conecta Guarulhos a Petrolina com 14 voos semanais, rota que passará a ter 21 voos semanais a partir de agosto. As passagens estarão disponíveis em latam.com e demais canais da empresa. 

“Anunciamos ontem o início da obra no Aeroporto de Caruaru e agora mais um avanço para o transporte aéreo no nosso Estado, com as vendas das passagens para mais uma rota Recife-Petrolina, que a Latam passa a operar a partir de setembro. É um compromisso do nosso governo garantir a melhoria da mobilidade da população e facilitar a circulação de turistas na nossa terra. Aumentar a conectividade da capital com o Sertão significa avanço no turismo e mais possibilidades de negócios”, afirmou a governadora Raquel Lyra.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Serão utilizadas aeronaves Airbus da família A320, com capacidade entre 144 e 174 passageiros. Com isso, a Latam amplia a quantidade de rotas investidas nos últimos anos em Pernambuco, em 2024, inaugurou a rota Recife-Santiago e, em 2025, inaugurou Guarulhos-Fernando de Noronha e Recife-Buenos Aires. 

Atualmente, na operação regular em Pernambuco, a Latam opera cerca de 107 voos por semana entre Recife e Brasília, Fortaleza, Congonhas, Guarulhos, Buenos Aires e Santiago, além da operação entre Petrolina e Guarulhos.

Veja Também

Rotas

O Governo de Pernambuco tem se empenhado de maneira constante e estratégica na articulação de novas rotas aéreas, visando ampliar as opções de conectividade para a população e impulsionar o crescimento econômico do Estado. Atualmente, a rota Recife-Petrolina conta, diariamente, com um voo da Azul Linhas Aéreas Brasileiras.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:47, 13 Jun

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Comércio com tema do Brasil.
Definição

Copa do Mundo: confira horários do comércio e shoppings do Grande Recife nos dias de jogos do Brasil

As disputas da Seleção começam neste sábado, 13 de junho. Dias 16 e 24 também haverão partidas.

Inauguração no Porto de Suape.
Pernambuco

Alckmin comenta situação da Transnordestina: 'É só o TCU dizer ok que obra começa'

Vice-presidente da República participou da inauguração do terminal de contêineres em Suape, nesta sexta-feira (12), ao lado da governadora Raquel Lyra.

Governadora Raquel Lyra durante agenda em Bezerros.
Bezerros

Raquel Lyra leva água a Encruzilhada de São João e autoriza nova obra hídrica para Sapucarana

A obra realizou a implantação de um sistema a partir da Adutora do Agreste com uma Estação de Tratamento de Água (ETA), que recebeu investimento de R$ 440 mil.

mais notícias

+

Newsletter