05 de dezembro de 2023 às 16:44
O primeiro final de semana de dezembro em Pernambuco registrou 37 assassinatos e entre as vítimas sete são mulheres.
Nas últimas 24 horas, de segunda (04) para terça-feira (05), ocorreram 11 homicídios no Estado. Dupla execução de homens no bairro do Pina, no Recife, chocou população pela ousadia dos assassinos que praticaram os crimes em plena luz do dia.
Em apenas cinco dias, o mês dezembro chega a marca de 47 assassinatos com crescente índice de violência.
Este ano, de janeiro até agora são 3.329 homicídios confirmados. O mês de outubro somou 272 crimes violentos letais intencionais com uma média de quase nove assassinatos por dia.
Nos 10 primeiros meses deste ano, Pernambuco atingiu o número total de 2.899 homicídios de janeiro até o décimo mês deste ano.
No levantamento mensal deste ano os dados estão assim:
A governadora Raquel Lyra apresentou, nesta segunda-feira 27 de novembro, os detalhes do novo Plano de Segurança do Estado de Pernambuco, o Juntos pela Segurança, que tem o objetivo de buscar a paz, prevenir a violência e combater a desigualdade em todo o Estado.
A iniciativa foi construída a partir de ampla escuta e participação popular, conta com aporte de R$ 1 bilhão em recursos garantidos e entre as suas metas estão a redução dos homicídios em Pernambuco, dos crimes contra o patrimônio e das ocorrências de violência contra a mulher em 30% até 2026.
O Plano de Segurança é um documento, com cerca de 100 páginas, que será entregue a todos os Poderes e compartilhado com a sociedade.
Ele está construído com cinco pilares estratégicos, sendo eles: Prevenção da Violência e Redução de Desigualdade; Atuação Conjunta com os Municípios e Instituições; Enfrentamento ao Crime Organizado e Tráfico de Drogas; Articulação com o Sistema de Justiça e Ampliação e Requalificação dos Sistema Prisional e Socioeducativo.
Em suas metas, o Juntos Pela Segurança prevê a redução de indicadores como Mortes Violentas Intencionais; Crimes contra o Patrimônio; Violência contra a mulher; e Roubos e Furtos de veículos em 30% até 2026, levando Pernambuco ao menor patamar das últimas décadas.
1
2
20:56, 23 Jan
28
°c
Fonte: OpenWeather
Léo Índio, que frequentava o Palácio do Planalto durante o governo do ex-presidente, mesmo sem ocupar cargo oficial, expressou em conversas interceptadas uma frustração em relação ao clã político.
Segundo o deputado estadual, a decisão do TCU de bloquear R$ 6 bilhões do programa Pé-de-Meia revelou "uma grave irregularidade fiscal".
Convocado pela presidente da sigla, deputada Gleisi Hoffmann (PR), o encontro contará com a participação de Sidônio Palmeira, além de congressistas, assessores e dirigentes do partido.
mais notícias
+