Pernambuco, 05 de Agosto de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Pernambuco: INSS realiza mutirão com mais de 4 mil vagas até amanhã (31), para análises e perícias

A iniciativa busca acelerar avaliações sociais e perícias médicas, benefícios e antecipar perícias pré-agendadas, reduzindo a fila de espera

Romildo Lacerda

30 de maio de 2026 às 15:15   - Atualizado às 15:16

Agência do INSS no Recife

Agência do INSS no Recife Foto:

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e o Ministério da Previdência Social realiza, neste domingo, 31 de maio, um grande mutirão de atendimentos extras em Pernambuco. Serão 4.459 vagas, distribuídas entre as cidades do Recife, Caruaru, Garanhuns, Petrolina e Serra Talhada.

A iniciativa busca acelerar avaliações sociais e perícias médicas, benefícios e antecipar perícias pré-agendadas, reduzindo a fila de espera pela obtenção dos benefícios previdenciários e assistenciais.

Os segurados interessados devem agendar o atendimento pela central telefônica do INSS, ligando para o número 135, ou pelo portal Meu INSS.

Entre as mais de quatro mil vagas em Pernambuco, o INSS fez a seguinte distribuição:

Na cidade do Recife - Encruzilhada (2.288); Recife - Corredor do Bispo (168);
Caruaru (1.405);
Garanhuns (90);
Petrolina (362); 
Serra Talhada (146).

Veja Também

INSS inaugura Central 135 no Recife e prevê 1,4 milhão de teleatendimentos a partir de segunda (25)

O secretário-executivo da Previdência Social, Felipe Cavalcante e Silva, e a presidente do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), Ana Cristina Silveira, participam, nesta segunda-feira, 25 de maio, da inauguração da Agência de Teleatendimento Recife — Central 135.

A unidade passa a funcionar na Avenida Conde da Boa Vista, nº 800, Edifício Apolônio Sales, no bairro da Boa Vista, sob administração da PLANSUL Planejamento e Consultoria LTDA.

A operação no Recife foi retomada após mais de dois meses de interrupção e integra a estratégia de ampliação da capacidade de atendimento do INSS. Atualmente, a central conta com aproximadamente 1.577 profissionais, entre operadores, servidores do INSS e equipes técnicas.

A previsão é chegar a 1.700 atendentes, além da contratação de cerca de 200 colaboradores para funções de supervisão, monitoria, treinamento, tecnologia da informação, planejamento e coordenação.

A expectativa é de que o serviço realize cerca de 1,4 milhão de atendimentos mensais, contribuindo para reduzir o tempo de espera dos segurados e aprimorar o suporte prestado à população. O contrato em vigor ampliou o número de atendentes e reforçou as atividades de apoio operacional, fortalecendo a qualidade da prestação do serviço.

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

18:43, 05 Ago

Imagem Clima

24

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Governadora Raquel Lyra ao lado de aliados.
Definição

Federação União Brasil vai coligar com governadora e Miguel Coelho disputará para deputado federal

Durante a reunião, Eduardo da Fonte foi oficializado como candidato ao Senado pelo grupo.

Evento comemorativo da Patrulha Maria da Penha em Ipojuca
Proteção

Ipojuca lança cartilha da Patrulha Maria da Penha e reforça compromisso da gestão Carlos Santana com às mulheres

O material foi apresentado durante evento que celebrou uma década da política pública criada em 2016

UPE oferece 8,4 mil vagas gratuitas para curso preparatório do Enem e vestibulares em Pernambuco
Oportunidade

UPE oferece 9,1 mil vagas gratuitas para preparatório do Enem e vestibulares; veja como se inscrever

A relação dos estudantes classificados será publicada na quinta-feira (7), no site oficial do programa. As aulas começam no sábado (8).

mais notícias

+

Newsletter