Bebidas e frasco de metanol. Foto: Imagem ilustrativa criada por IA
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que, na manhã desta sexta-feira, 10 de outubro, não há atualizações referentes aos casos suspeitos de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.
Estão mantidas, portanto, as informações divulgadas na tarde da quinta (9), conforme descrição abaixo:
A SES-PE foi notificada de mais seis casos suspeitos de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Cinco são residentes de Pernambuco (Recife: 2, Caruaru: 1, Cachoeirinha: 1, Surubim: 1), sendo três altas, uma evasão hospitalar e um óbito, respectivamente. O sexto caso é residente de outro estado (São Paulo); o paciente segue internado.
Pernambuco totaliza 37 casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo três pacientes residentes de outros estados (São Paulo: 2 e Alagoas: 1).
Do quantitativo de residentes no estado (34 casos), seis pacientes estão em acompanhamento em serviços de saúde, 18 já receberam alta hospitalar, desses, nove foram descartados (Carpina, Gravatá, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Serrita, Recife, João Alfredo, Olinda e Jupi). Outro caso foi descartado no município de Mirandiba; o paciente segue internado por outras causas. Cinco óbitos foram registrados (Lajedo: 2, Surubim: 1, João Alfredo: 1 e Paudalho: 1, sendo os dois últimos descartados) e, por fim, quatro pacientes evadiram-se, abandonando o tratamento por conta própria, sendo um destes descartado.
Resumo:
A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que, na manhã da quinta-feira, 9 de outubro, mais seis casos foram descartados da suspeita de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Do total de casos notificados, 13 já foram descartados em Pernambuco.
Entre seis casos considerados descartados estava um paciente que veio a óbito na cidade de João Alfredo. O descarte deste caso foi possível após análise do Instituto de Criminalística (IC). A este descarte, soma-se mais quatro pacientes que receberam alta hospitalar e um outro que evadiu-se do serviço de saúde.
3
09:30, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+