Pernambuco, 07 de Março de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Metanol: Pernambuco atualiza número de casos suspeitos nesta sexta (10); veja números

Dos casos registrados em Pernambuco, três pacientes são residentes de outros estados; sendo dois de São Paulo e um de Alagoas.

Gabriel Alves

10 de outubro de 2025 às 12:06   - Atualizado às 12:06

Bebidas e frasco de metanol.

Bebidas e frasco de metanol. Foto: Imagem ilustrativa criada por IA

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informa que, na manhã desta sexta-feira, 10 de outubro, não há atualizações referentes aos casos suspeitos de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas.

Estão mantidas, portanto, as informações divulgadas na tarde da quinta (9), conforme descrição abaixo:

A SES-PE foi notificada de mais seis casos suspeitos de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Cinco são residentes de Pernambuco (Recife: 2, Caruaru: 1, Cachoeirinha: 1, Surubim: 1), sendo três altas, uma evasão hospitalar e um óbito, respectivamente. O sexto caso é residente de outro estado (São Paulo); o paciente segue internado.

Pernambuco totaliza 37 casos suspeitos de intoxicação por metanol, sendo três pacientes residentes de outros estados (São Paulo: 2 e Alagoas: 1).

Pernambuco

Do quantitativo de residentes no estado (34 casos), seis pacientes estão em acompanhamento em serviços de saúde, 18 já receberam alta hospitalar, desses, nove foram descartados (Carpina, Gravatá, Caruaru, Jaboatão dos Guararapes, Serrita, Recife, João Alfredo, Olinda e Jupi). Outro caso foi descartado no município de Mirandiba; o paciente segue internado por outras causas. Cinco óbitos foram registrados (Lajedo: 2, Surubim: 1, João Alfredo: 1 e Paudalho: 1, sendo os dois últimos descartados) e, por fim, quatro pacientes evadiram-se, abandonando o tratamento por conta própria, sendo um destes descartado.

Veja Também

Resumo:

  • 6 pacientes internados;
  • 18 receberam alta (9 descartados);
  • 1 internado por outras causas (caso descartado);
  • 5 óbitos (2 descartados);
  • 4 evadiram-se (1 descartado).

Casos de metanol na quinta (9)

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) informou que, na manhã da quinta-feira, 9 de outubro, mais seis casos foram descartados da suspeita de intoxicação por metanol associado ao consumo de bebidas alcoólicas adulteradas. Do total de casos notificados, 13 já foram descartados em Pernambuco.

Entre seis casos considerados descartados estava um paciente que veio a óbito na cidade de João Alfredo. O descarte deste caso foi possível após análise do Instituto de Criminalística (IC). A este descarte, soma-se mais quatro pacientes que receberam alta hospitalar e um outro que evadiu-se do serviço de saúde.

TAGS

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

08:43, 07 Mar

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes.
Artigo

Marília Arraes: forte candidata nas pesquisas, mas preterida nas chapas majoritárias para 2026

A pré-candidata enfrenta resistência para compor chapas em Pernambuco devido à rejeição eleitoral e cálculos estratégicos.

Aeroporto Internacional do Recife,
Situação

Avião que viajava para Noronha faz pouso de emergência no Recife após suspeita de bomba

Segundo a Polícia Federal, não foi identificado qualquer risco ou irregularidade, e os passageiros desembarcaram em segurança na capital pernambucana.

Metrô do Recife.
Concessão

Leilão do Metrô do Recife já tem data prevista para acontecer; saiba qual

As sugestões para a concessão podem ser enviadas até 23 de março, encerrando a etapa de participação pública.

mais notícias

+

Newsletter