Pernambuco, 06 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Perambulando 2025: primeira edição do ano movimenta Marco Zero; ação é um dos atos de CARNAVAL

A solenidade, mais uma vez, proporcionou a turistas e visitantes um mergulho nas manifestações culturais de Pernambuco, tradicionalmente vivenciadas durante o período carnavalesco.

Gabriel Alves

06 de janeiro de 2025 às 09:09   - Atualizado às 09:27

Integrantes do evento Perambulando, no Marco Zero.

Integrantes do evento Perambulando, no Marco Zero. Foto: Divulgação

No domingo, 5 de dezembro, o Marco Zero foi palco da primeira edição de 2025 do receptivo cultural “Perambulando”, uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco. O evento, mais uma vez, proporcionou a turistas e visitantes um mergulho nas manifestações culturais de Pernambuco, tradicionalmente vivenciadas durante o Carnaval. A concentração começou às 16h, em frente ao Armazém 13, e o cortejo seguiu às 17h rumo ao Marco Zero, envolvendo o público com ritmos e cores.

“Mais uma vez, tivemos uma ação com muita alegria, um sentimento que contagiou as pessoas. A governadora Raquel Lyra e o Governo do Estado estão fortalecendo nossa identidade cultural, oferecendo uma experiência inesquecível aos turistas e pernambucanos. Essa ação vai além do entretenimento, ela valoriza nossa cultura e impacta positivamente nossa economia, também se firmando no calendário cultural da cidade”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Paulo Nery.

Para a estreia do ano, se apresentaram as agremiações Urso do Bairro Novo, de Ribeirão; Maracatu Rural Vencedor, de Chã de Alegria; o Grupo de Dança Folcpopular, de Bezerros; e a Orquestra de Frevo Henrique Dias, de Olinda. A ação é um dos primeiros atos de carnaval do ano de 2025. Dona Elza, 63, viu o Perambulando pela primeira vez neste domingo.

“Achei ótimo. Esse clima já deixa a gente sentindo um gostinho do carnaval. O coração bate mais forte com esse desfile de cultura popular”, comentou.

O comerciante Roberto Silva, 37, elogiou a iniciativa:

Veja Também

“Todo domingo ter esse movimento por aqui ajuda quem trabalha com o público. As pessoas param, compram alguma coisa, curtem a festa”, avaliou.

Próximas edições

O “Perambulando” terá mais três encontros ao longo dos domingos do mês de janeiro. O projeto convida turistas e moradores a explorarem as riquezas culturais de Pernambuco em um ambiente acolhedor e interativo. Inspirado no conceito de "perambular", o evento busca despertar curiosidade e promover novas vivências, conectando as pessoas com o patrimônio imaterial do estado. “Perambulando”, mais uma vez, promete transformar as tardes do Recife Antigo em uma celebração única da cultura pernambucana.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

20:43, 06 Out

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Gilvandro Estrela
Repasse

Prefeito Gilvandro Estrela conclui pagamento dos servidores comissionados de Belo Jardim dentro do prazo legal

A medida foi apresentada pela gestão como parte das ações voltadas à valorização dos profissionais do município.

Advogados escolhidos pela OAB-PE.
Escolhas

OAB-PE elege seis nomes para vaga do Quinto Constitucional no TJPE; veja lista

Votação foi realizada pela primeira vez de forma 100% on-line e contou com a participação de 14.836 advogados e advogadas.

Zé de Irmã Têca
Responsabilidade

Zé de Irmã Têca chega na Alepe com a missão de representar todo o Litoral Norte ao ser o único eleito da região

Candidato do PSD recebeu 43.679 votos e garantiu uma das 49 cadeiras da Assembleia Legislativa de Pernambuco.

mais notícias

+

Newsletter