16 de abril de 2025 às 17:20 - Atualizado às 17:21
Pastor Júnior Tércio. Foto: Divulgação
O deputado estadual, Pastor Júnior Tércio (PP), apresentou nesta quarta-feira, 16 de abril, um projeto na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) propondo que a Bíblia Sagrada seja incluída como livro paradidático nas escolas públicas e particulares do estado.
Além de deputado, Tércio também é líder religioso da Assembleia de Deus Novas de Paz. O parlamentar argumenta que o aluno que não quiser não será obrigado a participar das atividades vinculadas à lei.
"A Bíblia Sagrada é também um livro rico em história, cultura, filosofia e arqueologia e ensinamentos de muito valor, razão pela qual será muito proveitoso que nossas crianças tenham contato com esse tipo de conteúdo, caso seus responsáveis legais achem que seja pertinente”, diz o parlamentar.
Segundo a proposta, caberá ao governo estadual definir os critérios, diretrizes e estratégias para tornar viável a leitura da Bíblia nas escolas, utilizando recursos próprios.
Antes de ser analisado pela Comissão de Educação, o projeto ainda precisa passar pela Comissão de Constituição, Legislação e Justiça (CCLJ) da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), que será responsável por avaliar a legalidade do texto.
Somente após a aprovação nessas comissões o projeto poderá seguir para votação no plenário da Alepe e, se for aprovado, encaminhado à governadora para sanção.
O deputado estadual pastor Júnior Tércio (PP) criticou nesta terça-feira, 15 de abril, a notícia do jornal O Globo em que ironizava a situação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está internado após passar mal durante agenda no Rio Grande do Norte, no último final de semana.
"Globo, está mais do que claro que vocês não suportam Bolsonaro… Mas respeitem, ao menos, o momento delicado de saúde que ele enfrenta!", afirmou o parlamentar.
O pastor também afirmou que a empersa não pratica jornalismo, mas militância disfarçada.
"Ultrapassar esse limite é inaceitável. Vocês não praticam jornalismo, praticam militância disfarçada!", completou.
A manchete do veículo publicado na segunda (14) dizia: “Intestino de Bolsonaro se adianta e já está preso.”
Nesta terça (15), O Globo publicou uma nota se retratando afirmando que a matéria era de uma coluna de humor Sensacionalista publicada por engano
1
2
3
21:30, 23 Abr
28
°c
Fonte: OpenWeather
O Boletim Epidemiológico revela que 29 municípios apresentam incidência média e 10 apresentam alta incidência.
Com carga horária prevista de 900 horas-aula presenciais, incluindo sábados, domingos e feriados, para todos os cargos, as atividades acontecerão em tempo integral.
A fala do deputado pernambucano aconteceu durante sessão na Assembleia Legislativa de Pernambuco.
mais notícias
+