Pernambuco, 13 de Fevereiro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Padrasto de 17 anos vira SUSPEITO por ASSASSINAR criança de 7, no AGRESTE PERNAMBUCANO

O adolescente foi apreendido, e as investigações apontam que José Felipe da Silva, conhecido como Zezinho, foi morto com golpes de arma branca.

Gabriel Alves

20 de janeiro de 2025 às 10:50   - Atualizado às 11:12

José Felipe da Silva, de 7 anos, conhecido como Zezinho.

José Felipe da Silva, de 7 anos, conhecido como Zezinho. Foto: Reprodução

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) identificou o padrasto de 17 anos como principal suspeito pelo assassinato de José Felipe da Silva, de 7 anos, conhecido como Zezinho, em Frei Miguelinho, no Agreste. O adolescente foi apreendido, e as investigações apontam que o menino foi morto com golpes de arma branca.

Zezinho ficou desaparecido por cerca de 48 horas antes de seu corpo ser localizado em uma área de vegetação na zona rural, no sábado (18). A mãe da criança, de 35 anos, também foi conduzida à delegacia de Surubim para prestar depoimento. Embora tenha sido liberada, a polícia ainda apura se ela tem envolvimento no crime.

As motivações e os detalhes do assassinato continuam sob investigação. Zezinho foi visto pela última vez na manhã de quinta-feira (16), brincando próximo à sua residência por volta das 10h. Seu desaparecimento mobilizou os moradores de Frei Miguelinho, que organizaram buscas para encontrá-lo.

Após a crime, o prefeito Lindonaldo da Farinha (PSB) divulgou uma nota de pesar e anunciou o adiamento de uma festa no município.

“É com imenso pesar que recebo a notícia da tragédia que tirou a vida de José Felipe, uma criança inocente, vítima de atos cruéis e incompreensíveis. Neste momento de dor, me solidarizo com todos que amavam essa pequena alma. Que a Justiça seja feita e que Deus conforte os corações enlutados”, escreveu o prefeito.

Veja Também

Criança afogada

Um acidente, que chocou os moradores em Águas Belas, no Agreste de Pernambuco, levou uma família vivenciar o luto na tarde da última quinta-feira, 16 de janeiro. Uma menina de 1 ano e 9 meses, identificada como Anne Eloá Santos, morreu afogada após cair em uma cisterna no quintal da casa onde morava.

A criança estava junto perto da mãe e de uma amiga da família quando o caso aconteceu. Em um determinado momento, os familiares de Anne Eloá perceberam que a menina não estava sob a visão deles e começaram a procurar por ela.

Anne foi encontrada já dentro da caixa d’água pela amiga da família. A criança foi levada para um hospital da cidade, mas já estava sem vida. O corpo dela foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.

Para evitar afogamentos, principalmente de crianças, é necessário estar atento a algumas recomendações, segundo a Sociedade Brasileira de Salvamento Aquático (Sobrasa):

  • Instalar barreiras para evitar que crianças consigam entrar em piscinas sem supervisão;
  • Não deixar crianças sozinhas em áreas perto de piscinas, rios, açudes e praias;
  • Ensinar crianças a nadar desde cedo;
  • Evitar deixar brinquedos e outros atrativos próximos à piscina e reservatórios de água;
  • Ensinar as crianças a não correr, empurrar, pular em outras crianças ou simular que estão se afogando quando estiverem na piscina, lago, rio ou mar.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

14:43, 13 Fev

Imagem Clima

25

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Concurso da Polícia Civil de Pernambuco.
Material

O que estudar para o concurso da Polícia Civil de Pernambuco: veja as matérias que caem nas provas

A expectativa em torno do certame mobiliza candidatos que buscam cargos como agente, escrivão e delegado

Carnaval de Igarassu.
Festividades

Carnaval de Igarassu começa nesta sexta (13) com shows em três polos; veja programação

Festa tem início às 19h com atrações musicais e culturais distribuídas entre os polos Saramandaia, Sítio Histórico e Três Ladeiras.

Festival Viva Garanhuns promete quatro dias de forró com João Gomes, Xand Avião e Limão com Mel
Evento

Festival Viva Garanhuns promete quatro dias de forró com João Gomes, Xand Avião e Limão com Mel

Entre os dias 30 de abril e 3 de maio, a cidade será palco de quatro dias de pura emoção, com shows de artistas renomados do forró e da música nordestina.

mais notícias

+

Newsletter