Agentes das polícias Civil e Militar de Pernambuco. Foto: PCPE/Divulgação
Na manhã da quinta-feira, 23 de janeiro, a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) deflagrou a Operação Dia D1 em toda a área de atuação da Diretoria Integrada do Interior 1 (DINTER 1), que engloba as regiões da Zona da Mata e do Agreste. A ação tem como objetivo o cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão domiciliar, além de prisões em flagrante, apreensão de armas, drogas e veículos roubados, mutirões cartorários e intensificação do patrulhamento ostensivo.
A operação mobiliza não apenas a Polícia Civil, mas também o Corpo de Bombeiros Militar e Guardas Municipais, reforçando a integração entre os órgãos de segurança. O planejamento está sendo coordenado pela Diretoria do Interior 1 e pela Gerência de Controle Operacional da Polícia Civil e da Polícia Militar de Pernambuco.
As ações estão sendo executadas em várias Áreas Integradas de Segurança, incluindo Goiana (11), Vitória de Santo Antão (12), Palmares (13), Caruaru (14), Belo Jardim (15), Limoeiro (16), Santa Cruz do Capibaribe (17) e Garanhuns (18), além da Divisão de Homicídios e outras unidades estaduais.
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na última sexta-feira, 10 de janeiro, a Operação Máscara Nova, em combate a crimes de moeda falsa, na região norte da Bahia e Pernambuco.
As investigações tiveram início a partir da prisão em flagrante de um indivíduo, surpreendido quando retirava encomenda nos Correios contendo cédulas não oficiais de R$ 100.
Na ação, desenvolvida nas cidades de Casa Nova/BA e Petrolina/PE, houve cumprimento de dois mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal, em endereços ligados a suspeitos de armazenar e distribuir notas de Real inautênticas.
Os envolvidos estão sujeitos a penas de reclusão de três a doze anos, além de multa.
São considerados crimes graves a produção, aquisição, guarda e repasse de dinheiro falso, nesta última hipótese, mesmo que a pessoa tenha recebido de boa-fé.
2
23:26, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+