Viaturas das polícias de Pernambuco e Ceará. Foto: SDS/PE e SSPDS/CE
Após três dias de intensas operações policiais, a parceria entre as Forças de Segurança de Pernambuco e do Ceará encerrou no último domingo, 9 de fevereiro, com resultados expressivos.
O balanço final registrou 39 prisões, sendo 25 cumprimentos de mandados e 14 flagrantes por diferentes crimes. Além disso, a operação resultou na execução de 25 mandados de busca e apreensão.
A princípio, a mobilização começou na madrugada de sexta-feira (7), envolvendo 556 agentes de segurança de Pernambuco e Ceará.
As equipes partiram logo de Juazeiro do Norte e atuaram em 15 municípios, priorizando ações contra o tráfico de drogas e a prisão de foragidos da Justiça.
A secretária-executiva da SDS-PE, Dominique de Castro Oliveira, destacou a relevância das operações integradas no contexto do Programa Juntos pela Segurança.
“O mais importante é o símbolo dos estados trabalhando em parceria. Assim como a criminalidade não respeita divisas, os entes de segurança estão unidos na troca de informações, estratégias e planejamento para frear a criminalidade e garantir a segurança da população pernambucana e cearense”, afirmou.
Em conclusão, o secretário-executivo de Ações Integradas e Estratégicas da SSPDS-CE, Sérgio Pereira, ressaltou o papel fundamental da inteligência no sucesso da operação.
“Para além dos números, aprimoramos nossa capacidade de operar com secretarias de segurança de outros estados. Isso confirmou nossa habilidade em organizar, planejar e executar operações complexas”, observou.
2
22:08, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+