Pernambuco, 03 de Novembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Olinda: parceria entre Governo do Estado e Prefeitura garante novos investimentos para os olindenses

Os novos investimentos fortalecem o compromisso das gestões com o desenvolvimento da cidade, por meio de ações estruturadoras que promovem mais cidadania, inclusão e qualidade de vida para a população

Romildo Lacerda

04 de julho de 2026 às 13:04   - Atualizado às 13:05

Raquel Lyra, Mirella Almeida, Priscila Krause, Túlio Gadelha, Chiquinho e Lúpercio

Raquel Lyra, Mirella Almeida, Priscila Krause, Túlio Gadelha, Chiquinho e Lúpercio Foto: Divulgação

A governadora Raquel Lyra, anunciou novas ações para o município de Olinda, reforçando a parceria entre o Governo de Pernambuco e a Prefeitura da cidade. Os investimentos deverão beneficiar a população em diferentes áreas. O anuncio veio em agenda da gestora estadual na sexta-feira, 3 de julho, para execuções de projetos voltados à melhoria da qualidade de vida dos olindenses.

Entre os investimentos anunciados estão o início da segunda etapa do programa Reforma do Lar, que contemplará moradores do bairro de Peixinhos com melhorias habitacionais, e a construção de três novas areninhas nos bairros do Alto da Conquista, Peixinhos e Rio Doce.

As iniciativas irão ampliar o acesso ao esporte, ao lazer e promover mais inclusão social nas comunidades beneficiadas.

A prefeita Mirella Almeida, deu uma pausa na licença maternidade para acompanhar o anúncio e destacou a importância da união entre os governos para garantir avanços concretos para a cidade:

Essa parceria com o Governo do Estado é fundamental para que Olinda continue avançando. Cada investimento anunciado representa mais dignidade, mais oportunidades e melhores condições de vida para a nossa população. Estamos trabalhando de forma integrada para levar obras e ações que fazem a diferença no dia a dia dos olindenses”, afirmou.

Veja Também

Os novos investimentos fortalecem o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento da cidade, por meio de ações estruturadoras que promovem mais cidadania, inclusão e qualidade de vida para a população.

Olinda receberá R$ 360 milhões do governo de Pernambuco para urbanização e drenagem do Rio Beberibe

O Governo de Pernambuco informou que viabilizou as obras de urbanização do bairro de Peixinhos, em Olinda, e de recuperação do Rio Beberibe. Na quinta-feira, 2 de julho, foi realizada uma audiência pública no Mercado Eufrásio Barbosa para apresentar à população os estudos ambientais que embasam o projeto, incluindo o Estudo de Impacto Ambiental e o Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA).

A iniciativa integra um conjunto de investimentos estimado em R$ 360 milhões, financiado com recursos do Governo do Estado e do Governo Federal, por meio do Novo PAC, dentro do programa Periferia Viva. A audiência reuniu representantes do poder público, técnicos responsáveis pelos estudos e moradores da região, que puderam conhecer os detalhes das intervenções e apresentar questionamentos sobre a execução das obras.

O principal objetivo do projeto é minimizar os frequentes alagamentos que atingem a bacia do Rio Beberibe, beneficiando aproximadamente 50 mil moradores que convivem com transtornos provocados pelas enchentes durante os períodos de chuva.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:24, 03 Nov

Imagem Clima

28

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Maria Luíza.
Detido

Polícia prende suspeito de matar manicure de 19 anos encontrada morta em mata no Recife

Homem foi localizado na Ilha de Itamaracá após mais de dois meses de investigação. Mãe da vítima cobrou justiça e punição dos responsáveis.

Jaboatão dos Guararapes.
Compromisso

Jaboatão adere a programa federal para enfrentar mudanças climáticas

Iniciativa do Ministério do Meio Ambiente oferece suporte técnico para elaboração de plano municipal de adaptação aos riscos climáticos.

Incêndio atinge apartamento no Recife.
Chamas

Incêndio atinge apartamento no oitavo andar de edifício em Santo Amaro, no Recife

Fogo provocou intensa concentração de fumaça no Edifício Bom Pastor. Corpo de Bombeiros foi acionado para atender à ocorrência nesta terça-feira (3).

mais notícias

+

Newsletter