Pernambuco, 03 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Vídeo: Prefeito de Araripina reafirma parceria com Raquel Lyra após deixar base de João Campos

Gestor destaca alinhamento com a governadora, recebe ambulância UTI e afirma que a população ainda não está focada nas eleições de 2026.

Portal de Prefeitura

04 de julho de 2026 às 13:37   - Atualizado às 13:52

Prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (PDT)

Prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (PDT) Foto: Divulgação/Portal de Prefeitura

O prefeito de Araripina, Evilásio Mateus (PDT), reafirmou nesta sexta-feira (3) seu alinhamento político com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD), durante agenda no Palácio do Campo das Princesas, no Recife. O gestor participou da entrega de uma ambulância de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Móvel destinada ao município e destacou a parceria com o Governo do Estado.

Em declaração ao Site Portal de Prefeitura, Evilásio afirmou que atendeu ao convite da governadora para receber pessoalmente o veículo e ressaltou que a ambulância faz parte de uma série de demandas apresentadas pela gestão municipal ao Estado.

"De alinhamento com o governo, com o grupo Coelho, a governadora pediu para a Secretaria de Saúde me ligar informando que estava destinando para Araripina uma ambulância UTI e fazia questão da minha presença aqui para receber. Estou atendendo ao chamado da nossa governadora", afirmou.

O prefeito também destacou que a parceria entre a Prefeitura de Araripina e o Governo de Pernambuco vai além da entrega da ambulância. Segundo ele, outras solicitações feitas pelo município começam a ser atendidas pela administração estadual.

"Eram pleitos antigos. Alguns já estão recebendo ordem de serviço e outros estão tendo a contratação dos projetos assinada. Isso demonstra que essa parceria está trazendo resultados importantes para Araripina", declarou.

Veja Também

Eleições de 2026 ainda não dominam debate entre a população

Durante a agenda, Evilásio também comentou o cenário político para as eleições de 2026. Na avaliação do prefeito, apesar da intensa movimentação entre lideranças e partidos, a maior parte da população ainda não está acompanhando a disputa eleitoral.

Segundo ele, o cidadão comum permanece concentrado em outros assuntos do cotidiano e somente deverá voltar sua atenção para a sucessão estadual e nacional após o encerramento da Copa do Mundo.

"O brasileiro, principalmente o pernambucano, ainda não está vivendo a agenda da política. Há poucos dias todos estavam envolvidos com o São João, agora estão acompanhando a Copa do Mundo. Quem vive política diariamente são as lideranças e os partidos. O cidadão comum só deve começar a discutir e escolher seus candidatos depois da Copa", avaliou.

Mudança de posicionamento político

As declarações reforçam o novo posicionamento político do prefeito de Araripina, que deixou a base do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e passou a integrar o grupo político da governadora Raquel Lyra.

Desde então, Evilásio tem participado de agendas ao lado da chefe do Executivo estadual e defendido a parceria institucional entre a Prefeitura de Araripina e o Governo de Pernambuco como estratégia para ampliar investimentos e obras no município.

A entrega da ambulância UTI Móvel integra o pacote de ações anunciadas pelo Governo do Estado para reforçar a estrutura da saúde pública em diversas cidades pernambucanas. Durante o evento, Raquel Lyra também anunciou novos investimentos e andamento de projetos voltados para municípios do Sertão, incluindo demandas apresentadas pela gestão de Araripina.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

21:03, 03 Set

Imagem Clima

27

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Prefeito de Paulista, Ramos
iniciativa

Prefeitura do Paulista paga salários e movimenta cerca de R$ 45 milhões às vésperas do aniversário da cidade

Folha contempla servidores efetivos, comissionados e contratados, além de aposentados e pensionistas do município.

Aves com coloração artificial aparecem reunidas em uma caixa de papelão durante comercialização em Bom Jardim.
Meio Ambiente

Maus-tratos? Pintinhos coloridos são vendidos por R$ 10 em feira de Pernambuco e gera

Aves são exibidas em caixa de papelão durante venda no município; prática levanta questionamentos sobre o bem-estar dos animais e pode configurar crime.

Ferrugem, Solange Almeida e Sarah Farias estão entre as atrações da festa.
Aniversário

Ferrugem, Solange Almeida, Sarah Farias: veja os shows dos 98 anos de Carpina

Festa pelos 98 anos do município terá apresentações no Parque de Eventos J. Cândido; a comemoração também inclui uma programação religiosa em outro ponto da cidade.

mais notícias

+

Newsletter