Carro clonado e roubado. Foto: Reprodução
Um homem identificado como “João da Colina” morreu na tarde da quarta-feira, 27 de novembro, após um confronto com policiais civis do Departamento de Investigações sobre Crimes Patrimoniais (DEPATRI). A troca de tiros ocorreu na Rua Ananias Catanho, no bairro Coqueiral, Zona Oeste do Recife.
Segundo a polícia, o suspeito estava dirigindo um carro roubado e clonado, que havia sido tomado de assalto no bairro de Boa Viagem, Zona Sul da capital. Durante a abordagem, o homem estava armado, e houve troca de tiros com os agentes. Ele foi baleado e levado ao Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.
O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro.
Dados da Secretaria de Defesa Social (SDS) apontam que, entre janeiro e agosto deste ano, 2.461 veículos foram roubados e 1.552 furtados no estado.
Uma operação da Polícia Civil, deflagrada no mês de setembro, tem como alvo uma quadrilha especializada em roubo de carros em Pernambuco e Paraíba. Denominada Operação Conivência, a ação cumpre oito mandados de prisão e sete de busca e apreensão.
As investigações estão em andamento nas cidades pernambucanas de Limoeiro, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, além de São Miguel de Taipu, na Paraíba.
Iniciada em março de 2023, a investigação busca desmantelar o grupo criminoso que utilizava armas de fogo durante os assaltos. A quadrilha também é acusada de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos.
Coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp), a operação foi autorizada pela Primeira Vara Criminal de Jaboatão dos Guararapes.
Aproximadamente 70 policiais civis participam da ação, incluindo delegados, agentes e escrivães. A investigação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE) e da Polícia Civil da Paraíba.
3
06:10, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+