26 de setembro de 2024 às 09:13 - Atualizado às 09:40
Polícia mira quadrilha envolvida em roubo de carros em PERNAMBUCO e PARAÍBA. Foto: Divulgação
Uma operação da Polícia Civil, deflagrada nesta quinta-feira, 26 de setembro, tem como alvo uma quadrilha especializada em roubo de carros em Pernambuco e Paraíba. Denominada Operação Conivência, a ação cumpre oito mandados de prisão e sete de busca e apreensão.
As investigações estão em andamento nas cidades pernambucanas de Limoeiro, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, além de São Miguel de Taipu, na Paraíba.
Iniciada em março de 2023, a investigação busca desmantelar o grupo criminoso que utilizava armas de fogo durante os assaltos. A quadrilha também é acusada de receptação e adulteração de sinais identificadores de veículos.
Coordenada pela Diretoria Integrada Especializada (Diresp), a operação foi autorizada pela Primeira Vara Criminal de Jaboatão dos Guararapes.
Aproximadamente 70 policiais civis participam da ação, incluindo delegados, agentes e escrivães. A investigação conta com o apoio da Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco, do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE) e da Polícia Civil da Paraíba.
A Polícia Federal em Pernambuco (PF-PE) deflagrou na manhã desta quarta-feira, 25 de setembro, a Operação Duplo F com o objetivo de investigar notícia acerca de diversas fraudes contra o sistema Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), possivelmente praticada por uma ex-funcionária de uma Empresa de Contabilidade e Consultoria situada no bairro da Ilha do Retiro, que noticiou os fatos.
Estão sendo cumpridos na manhã desta quarta, três mandados de busca e apreensão na cidade de Paulista/PE objetivando apreender mídias de armazenamento (HDs externos e internos, pen drives etc), laptops, smartphones, agendas manuscritas ou eletrônicas, documentos relativos à titularidade de propriedades ou à manutenção de propriedades em nome das próprias investigadas ou de terceiros; registros e livros contábeis e documentos relacionados à manutenção e movimentação de contas no Brasil e no exterior, em nome dos investigados ou de terceiros.
Alguns saques giraram em torno de R$ 110 a 182 mil, originados de vínculos falsos de 10 empresas diferentes e vínculos de admissão/afastamento inexistentes com 08 empresas diversas.
Os crimes que estão sendo investigados são o de estelionato majorado contra a Caixa Econômica Federal (Artigo 171, parágrafo 3º, do Código Penal), cujas penas variam de 1 a 7 anos de reclusão.
1
2
3
4
14:07, 15 Mar
29
°c
Fonte: OpenWeather
As especulações surgiram após a divulgação de um vídeo em que a mãe do adolescente relata, com preocupação, o estado de saúde do filho.
Em 5 de novembro de 1993, o desembargador aposentado foi escolhido como um dos representantes da OAB, na vaga do quinto constitucional.
A unidade educacional recebeu também a instalação de uma nova bateria de banheiros, novos ares-condicionados e visor nas salas de aula.
mais notícias
+