A vítima sofreu uma fratura exposta na perna após ser atingido pelo disparo e foi transferido para a capital pernambucana após receber atendimento inicial no Hospital São Lucas, na ilha.
Morador baleado por delegado em Fernando de Noronha passa por cirurgia no Hospital da Restauração. Foto: Reprodução
Emanuel Pedro Apory, ambulante de 26 anos que foi baleado por um delegado na madrugada da segunda-feira, 5 de maio, durante briga em uma festa no Forte dos Remédios, em Fernando de Noronha, passou por uma cirurgia no Hospital da Restauração (HR), em Recife.
A vítima sofreu uma fratura exposta na perna após ser atingido pelo disparo e foi transferido para a capital pernambucana após receber atendimento inicial no Hospital São Lucas, na ilha.
O Hospital da Restauração confirmou, em nota oficial, que Emanuel passou por procedimento cirúrgico para tratar a fratura. Ele permanece internado, com estado de saúde estável, sob os cuidados de uma equipe multiprofissional especializada.
O delegado da Polícia Civil de Pernambuco, identificado como Luiz Alberto Braga, está sendo acusado de agredir fisicamente e atirar contra um morador da Ilha de Fernando de Noronha, durante uma festa no Forte dos Remédios.
Segundo testemunhas, o delegado teria discutido com a própria esposa, por conta de ciúmes, instantes antes da confusão. Logo após o desentendimento, Luiz Alberto se envolveu em uma nova briga, desta vez com outro homem presente no evento. A confusão teria começado de forma verbal, mas evoluiu rapidamente para agressões físicas.
Pessoas presentes no local afirmam que o delegado apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento da agressão. Minutos depois, ele sacou a arma e disparou contra a vítima, que foi atingida na perna.
Após os disparos, ele deixou o local dirigindo uma viatura oficial da Polícia Civil, mesmo com o veículo estando caracterizado. A fuga foi testemunhada por diversas pessoas que estavam na festa.
A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (ADEPPE) divulgou uma nota nesta segunda-feira, 5 de março, para defender a conduta do delegado, identificado como Luiz Alberto Braga, acusado de atirar em morador de Fernanda de Noronha.
No documento, o grupo afirma que o policial agiu em legítima defesa após importunação contra sua companheira.
Os moradores da ilha realizaram vários protestos pedindo justiça por Emanuel. Familiares e amigos da vítima fecharam a BR-363 e atearam fogo em pneus e madeiras. As policias Federal e Militar dispersaram os manifestantes após a rodovia ficar interditada por mais de uma hora.
No aeroporto de Fernando de Noronha, também houveram reinvidicações quando o delegado seguiu viagem para Recife.
A Polícia Civil de Pernambuco abriu inquérito para apurar a conduta do delegado Luiz Alberto Braga de Queiroz. A Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS-PE) também acompanha o caso. O delegado segue afastado das funções até a conclusão das investigações. A SDS informou que colabora com todos os trâmites legais e que repudia qualquer tipo de abuso de autoridade.
2
04:02, 14 Fev
24
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+