01 de abril de 2024 às 09:21
A Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes garantiu, através de nota, que a situação do micro-ônibus que atropelou fiéis durante a caminhada Cristo Vive, realizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no último domingo, 30 de março, estava regular.
A Secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade fez o levantamento e chegou a conclusão de que o veículo está com o laudo de inspeção em dia.
"O [veículo está com o] laudo de de inspeção técnica veicular do INMETRO realizada há cinco meses, com validade anual. A documentação do micro-ônibus e do permissionário também estão regulares", escreveu a prefeitura.
A gestão municipal informou que o veículo foi guinchado para a Delegacia de Prazeres, para perícia do Instituto de Criminalística. O motorista fugiu após o acidente e se apresentou à polícia nesta segunda (01).
Tragédia anunciada
“A gente já sabia que esse acidente iria acontecer. Haviam muitos ônibus da Vera Cruz e Microônibus quebrando e a gente sendo calado. Queremos Justiça! Morreram os famíliares da gente, morreram os amigos. Não estamos fazendo isso aqui por palhaçada ou por graça. É pela comunidade de Marcos Freire”, disse um morador.
Os moradores prometeram voltar a protestar se o caso não for resolvido.
“Nós não queremos mais sucata. Queremos ônibus de verdade em Marcos Freire. A gente vem denunciando dia após dia, semana após semana. Eu consigo cinco vídeos, no mínimo, de ônibus, nos últimos anos, parando e quebrando. Um ônibus desceu a ladeira, perdeu a força e bateu na parede da igreja. Exatamente na mesma ladeira onde aconteceu o acidente [da procissão]. Isso não foi um acidente. Foi um assassinato, pois, era uma tragédia anunciada. Podem até tirar a gente hoje, mas se vocês [fiscalização e órgãos públicos] não resolverem, voltaremos”, comentou outro protestante.
2
01:57, 14 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Após a agenda, a governadora destacou que o investimento reforça o desenvolvimento econômico de Pernambuco, impulsionando a inovação e gerando empregos.
O Sindicato dos Metroviários de Pernambuco (Sindmetro-PE) ameaçou paralisar as atividades durante a passagem do bloco, mas decidiram em Assembleia manter os serviços.
Para o vice-prefeito de Paulista, o momento simboliza mais do que uma agenda institucional.
mais notícias
+