Pernambuco, 05 de Outubro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Prefeito Mano Medeiros decreta luto de três dias após acidente com fiéis

01 de abril de 2024 às 07:49

O prefeito do Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros, decretou luto de três dias, em pronunciamento a respeito do atropelamento de fiéis por um micro-ônibus que fazia a linha Marcos Freire/Barra de Jangada, acidente ocorrido durante uma procissão, no bairro de Marcos Freire, neste domingo.

O acidente se deu por volta das 17h, durante a caminhada Cristo Vive, realizada pela Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Ao todo, foram confirmadas 32 pessoas atingidas, das quais cinco vieram a óbito.

Faleceram três mulheres, de 66, 53 e 51 anos e dois homens, de 68 e 52 anos. Das pessoas atendidas pelo Samu e Corpo de Bombeiros vítimas do acidente, ainda há 26 internadas, sendo nove no Hospital da Restauração, sete no Hospital Dom Hélder, uma no Hospital Otávio de Freitas, uma em hospital particular e seis na UPA da Imbiribeira e duas na UPA do Ibura.

As informações levantadas até o momento, no local, são de que o motorista do ônibus perdeu o controle do veículo quando descia uma ladeira na Avenida Barreto de Menezes, ainda teria desviado dos veículos, mas atingiu os fiéis.

Ambulâncias do Samu do Jaboatão e de municípios vizinhos, além do Corpo de Bombeiros, foram acionadas de imediato para o socorro às vítimas.

Veja Também

Equipes de trânsito, Guardas Municipais, da Assistência Social, Secretaria de Saúde e de Defesa Civil também foram dar apoio, além da Polícia Militar.

A Secretaria Executiva de Ordem Pública e de Mobilidade levantou que o veículo envolvido está em situação regular, tendo laudo de de inspeção técnica veicular do INMETRO realizada há cinco meses, com validade anual.

A documentação do micro-ônibus envolvido no acidente e do permissionário também estão regulares. O veículo foi guinchado para a Delegacia de Prazeres, para perícia do Instituto de Criminalística.

O permissionário do veículo entrou em contato com a Secretaria afirmando que iria se apresentar à polícia, nas próximas horas.

O prefeito Mano Medeiros determinou que as equipes da Prefeitura colaborassem com a polícia, para que as investigações do acidente transcorram com a maior celeridade e devido rigor.

Nesta segunda-feira, equipe multidisciplinar estará na Escola Adelaide Pessoa Câmara, prestando todo o serviço necessário para apoiar aos familiares das vítimas.

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

05:27, 05 Out

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Marília Arraes e Humberto Costa eleitos senadores por Pernambuco
Eleições 2026

Humberto Costa (PT) e Marília Arraes (PDT) vencem disputa pelo Senado em Pernambuco

Os candidatos integraram a mesma aliança, a Frente Popular de Pernambuco. A estratégia garantiu a eleição de ambos, que se juntarão à senadora Teresa Leitão (PT) em Brasília.

TRE-PE define urnas que passarão por testes de integridade e autenticidade
Definição

TRE-PE seleciona urnas eletrônicas para testes de integridade e autenticidade para as eleições

A definição das urnas ocorreu em audiência pública e faz parte dos procedimentos de auditoria do sistema eletrônico de votação.

PMPE amplia uso de drones no policiamento durante as eleições 2026
Operação

Em Pernambuco, PM mobiliza policiais para atuar com drones para reforçar segurança nas eleições 2026

A iniciativa utiliza aeronaves remotamente pilotadas para ampliar o monitoramento e apoiar as equipes de policiamento em diferentes regiões do Estado.

mais notícias

+

Newsletter