Os moradores do bairro de Marcos Freire, no município de Jaboatão dos Guararapes, organizaram um protesto na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, contra a fatalidade que vitimizou 5 pessoas e deixou mais de 30 feridos.

O protesto tomou conta da entrada do bairro, onde os habitantes fecharam com pneus, galhos e entulhos, congestionando o trânsito.

Populares da região aproveitam o momento para reivindicarem contra problemas que ocorrem com frequência em relação ao transporte público.

O acidente do micro-ônibus vitimiza cinco pessoas em Jaboatão

Durante a procissão “Cristo Vive”, no bairro de Marcos Freire em Jaboatão dos Guararapes, um acidente envolvendo um micro-ônibus atropelou um grupo de fiéis durante caminhada neste domingo, 31 de março.

Com o resultado, cinco pessoas perderam suas vidas e outras 27 ficaram feridas:

  • Um idoso de 75 anos, que não resistiu aos ferimentos durante o atendimento;
  • Um homem de 51 anos, que faleceu também durante o atendimento dos socorristas;
  • Três mulheres de 51, 53 e 66 anos: duas delas morreram antes de receber atendimento, e uma faleceu no hospital.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a prefeitura de Jaboatão não divulgaram os nomes das vítimas até o momento.

Quatro mortes foram confirmadas no local do acidente, e o quinto óbito foi declarado pela prefeitura de Jaboatão no domingo (31) à noite. A vítima foi uma mulher que estava sendo tratada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, localizada no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife.

O Samu mobilizou 10 ambulâncias das cidades do Recife, Jaboatão dos Guararapes, do Cabo de Santo Agostinho e de Moreno. O Corpo de Bombeiros também respondeu à emergência com oito viaturas, despachadas ao local do acidente após receberem o chamado por volta das 17h.