Mendonça Filho confirma pré-candidatura ao Senado pelo PL com apoio de Gilson Machado Foto: Beto Barata
O deputado federal Mendonça Filho utilizou suas redes sociais para oficializar que terá seu nome homologado para a disputa ao Senado Federal. O anúncio formal acontecerá durante a convenção estadual do Partido Liberal (PL), agendada para esta terça-feira, 4 de agosto.
Com este movimento, o parlamentar assume a postulação no lugar do vereador de Caruaru, Silvio Nascimento, alinhando a estratégia da legenda de lançar uma candidatura única ao cargo no Estado de Pernambuco.
A entrada de Mendonça na corrida senatorial é fruto de intensas conversas de bastidor com lideranças locais e nacionais do PL. Anteriormente filiado ao União Brasil, o ex-ministro da Educação decidiu mudar de legenda para consolidar uma postulação competitiva ao Congresso, ocupando o espaço de liderança da oposição no Estado.
Nas redes sociais, a articulação foi comemorada pelo ex-ministro do Turismo Gilson Machado, que destacou a importância da união das forças de direita em Pernambuco e reforçou que a chapa majoritária com o apoio do senador Flávio Bolsonaro segue totalmente consolidada para a eleição. (Confira o vídeo abaixo)
O deputado federal Mendonça Filho oficializou, no dia 1° de abril, sua filiação ao Partido Liberal (PL). O ato ocorreu na sede da legenda, em Brasília, e contou com a presença de lideranças políticas nacionais e regionais.
A filiação foi acompanhada pelo senador Flávio Bolsonaro, apontado como pré-candidato à Presidência da República, além do presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, do senador Rogério Marinho e do presidente do partido em Pernambuco, Anderson Ferreira.
Com a mudança de legenda, Mendonça Filho deixou a União Brasil (UB) e se comprometeu a apoiar a candidatura de Flávio Bolsonaro (RJ-PL) nas eleições deste ano. O parlamentar também confirmou que pretende disputar a reeleição para a Câmara dos Deputados.
“Sigo como uma voz de oposição ao PT e defendendo o funcionamento das instituições democráticas, com a separação de poderes respeitando a Constituição Federal”, afirmou Mendonça.
Antes de oficializar a filiação ao PL, Mendonça divulgou uma carta pública em que comunicou sua saída do União Brasil. No texto, ele destacou a longa trajetória na legenda e classificou a decisão como parte de um novo ciclo em sua vida política.
O deputado afirmou que deixa o partido com respeito e gratidão, após mais de quatro décadas de atuação. Segundo ele, a escolha foi motivada por uma reflexão sobre os rumos da carreira e pelo desejo de seguir novos caminhos na política.
“Após mais de 40 anos em um único partido, formalizo minha desfiliação do União Brasil, com a convicção de que a vida pública é feita de ciclos”, escreveu.
3
04:49, 06 Out
27
°c
Fonte: OpenWeather
Os atendimentos foram realizados durante Operação que mobilizou efetivos em diferentes regiões do estado para garantir a segurança de eleitores, mesários e demais profissionais envolvidos.
Homem conhecido como Nildo Soldado foi abordado pela Polícia Militar durante ocorrência no bairro da Mirueira, no domingo (4).
Vereador do Recife ficou na primeira suplência para deputado federal e avaliou desempenho do partido nas eleições deste ano.
mais notícias
+