Prefeito de São Luís e Prefeito do Recife Foto: Reprodução/Redes Sociais e Edson Holanda/PCR
Um levantamento divulgado pelo Instituto Verita revelou o ranking de aprovação dos prefeitos das capitais brasileiras, destacando diferenças significativas na percepção popular sobre a gestão municipal. De acordo com os dados, São Luís (MA) surge em segundo lugar, com 90,6% de aprovação, sob a administração do prefeito Eduardo Braide (PSD).
O primeiro lugar ficou com Porto Velho (RO), onde o prefeito Léo Moraes (PODE) lidera com 94,5% de aprovação. A terceira posição é ocupada por Macapá (AP), administrada por Antônio Furlan (MDB), com 85,2%, seguida por Boa Vista (RR), sob gestão de Arthur Henrique (MDB), com 80,9%, e Curitiba (PR), com 79,5%, comandada por Eduardo Pimentel (PSD).
O levantamento evidencia grandes diferenças de aprovação entre as capitais, refletindo a percepção da população sobre a eficiência, políticas públicas e gestão administrativa local.
A posição de destaque de São Luís reforça o reconhecimento da população à gestão de Eduardo Braide, colocando a capital maranhense entre as mais bem avaliadas do país. Por outro lado, Recife, com 54,4%, fecha o top 10 e fica atrás de outras duas capitais nordestinas, Maceió (AL) e Aracaju (SE), indicando espaço para melhoria na percepção da administração municipal junto aos cidadãos.
O ranking do Instituto Verita serve como referência para medir a satisfação dos moradores com os prefeitos das capitais e pode influenciar debates políticos, planejamento de políticas públicas e avaliação do desempenho dos gestores.
3
4
07:36, 05 Mar
27
°c
Fonte: OpenWeather
De imediato, foi acionado o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que compareceu ao local e realizou os procedimentos médicos necessários.
O caso será encaminhado à Polícia Civil, para identificação do proprietário do veículo e adoção das medidas legais cabíveis.
Proposta tramita na Alepe e estabelece que, das 6h às 9h e das 17h às 20h, empresas responsáveis pelo transporte público deverão destinar espaços exclusivos para passageiras.
mais notícias
+