Dr. Tarcísio Reis participa do 5º Congresso Internacional da ISSEP. O médico pernambucano tornou o Hospital Oswaldo Cruz referência nacional no tratamento de câncer via SUS.
5º Congresso Científico Internacional da ISSEP (Sociedade Internacional para o Estudo da Pleura e do Peritônio). Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (7), a capital paulista sedia o 5º Congresso Científico Internacional da ISSEP (Sociedade Internacional para o Estudo da Pleura e do Peritônio). O evento é o principal fórum global para debates sobre as terapias mais inovadoras do trato abdominal, e conta com a presença do Dr. Tarcísio Reis, oncologista do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC), como representante de Pernambuco.
O congresso reúne as maiores mentes da oncologia mundial para discutir o avanço da técnica HIPEC (Quimioterapia Intraperitoneal Hipertérmica), procedimento que o Dr. Tarcísio lidera em solo pernambucano.
O evento foca na evolução da cirurgia citorredutora combinada à quimioterapia aquecida, um tratamento que exige alta precisão e infraestrutura. A participação do Dr. Tarcísio Reis destaca o HUOC como uma vitrine de sucesso para a medicina brasileira, sendo o hospital 100% SUS com maior volume dessa cirurgia no país.
No 5º Congresso Internacional da ISSEP, o médico pernambucano trocou experiências diretamente com autoridades internacionais de peso, como o renomado Dr. Jimmy So, além de especialistas brasileiros de destaque, como os doutores Raphael Seitenfus e Eduardo Akaishi. Esse intercâmbio de protocolos e resultados é fundamental para manter Pernambuco no mapa da medicina de alta complexidade.
“Participar de um evento com tantas referências mundiais fortalece nosso compromisso de levar o que há de mais avançado aos nossos pacientes. Representar o Hospital Oswaldo Cruz aqui é a prova de que o SUS em Pernambuco produz ciência e tratamento de padrão global”, afirmou o Dr. Tarcísio Reis.
Para o cenário estadual, a presença ativa neste congresso significa a atualização direta de diretrizes que beneficiam os pacientes da rede pública. A técnica HIPEC, discutida amplamente no fórum, é considerada um divisor de águas para pacientes com tumores de peritônio originados no cólon, estômago ou apêndice, garantindo que o tratamento oferecido no HUOC siga os mais rigorosos padrões científicos mundiais.
4
10:40, 09 Mai
29
°c
Fonte: OpenWeather
Em nota, a assessoria agradeceu o apoio e pediu que todos sigam unidos em preces pela melhora da parlamentar.
De acordo com o órgão, há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, pontos de alagamento e descargas elétricas nas áreas atingidas.
O investimento tem como foco a redução de riscos em áreas vulneráveis e a contenção dos danos causados pelas chuvas.
mais notícias
+