Mãe de Mano Truta pede ajuda para tirar filho da prisão. Foto: Reprodução/ Redes Sociais
Ana Kellynha, mãe do influenciador digital Ronald de Boer Silva Santos da Paz, conhecido como Mano Truta, publicou um vídeo nas redes sociais nesta terça-feira, 28 de outubro, para pedir ajuda a tirá-lo da prisão (assista o vídeo abaixo).
Mano Truta está preso por falta de pagamento de pensão alimentícia desde o domingo, 26 de outubro.
Ana pede doações para que o valor estipulado pela Justiça seja pago, já que, segundo ela, nem o influenciador, nem a família, tem dinheiro para quitar a dívida.
A decisão judicial determina prisão civil pelo prazo de 90 dias, contados a partir da data da detenção. O mandado foi expedido pela Comarca de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.
De acordo com o documento assinado pelo juiz Raphael Calixto Brasil, a ordem de prisão tem relação com uma dívida de R$ 23.260,14 referente a três parcelas anteriores ao processo judicial, além das que venceram durante o curso da execução.
O magistrado destacou que a liberação do influenciador só ocorrerá após o pagamento integral do débito atualizado, conforme previsto no artigo 528 do Código de Processo Civil (CPC) e na Súmula 309 do Superior Tribunal de Justiça (STJ).
O juiz determinou que Mano Truta cumpra a prisão em regime fechado, mas separado dos presos comuns, seguindo o que estabelece a legislação brasileira.
A decisão também ordena que, após o cumprimento do prazo de 90 dias, o influenciador seja colocado em liberdade, caso não haja outra ordem de prisão em vigor.
3
09:14, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
De acordo com o comunicado, a atuação do Vórtice Ciclônico em Altos Níveis, em associação com a confluência dos ventos em baixos níveis é o responsável pela condição climática.
Ações de segurança viária serão intensificadas até o final da quarta-feira (18), para coibir comportamentos imprudentes e proporcionar mais segurança a quem vai viajar nessa época.
Quando o recurso do pagamento for próprio do município será até 30 dias úteis e quando da União ou Estado pode chegar até 60 dias úteis.
mais notícias
+