Manifestação em Recife Foto: Divulgação/X
O movimento conservador Reaja Brasil programou protestos em pelo menos 17 capitais brasileiras no dia 3 de agosto, unindo apoiadores em sinal de oposição ao governo Lula, ao Supremo Tribunal Federal e ao procurador-geral da República. A mobilização visa expressar apoio ao ex-presidente Jair Bolsonaro e repúdio ao que consideram restrições judiciais e censura política.
Em Recife, o protesto assume protagonismo regional: a concentração está marcada para às 14h, em frente à Padaria Boa Viagem, na Avenida Boa Viagem, Zona Sul. O local já foi palco de manifestações bolsonaristas anteriores. Organizações locais estimam mais de 100 caravanas vindas do interior do estado com expectativa de consolidar o ato como um dos maiores da história da direita no estado.
Lideranças como o pastor Silas Malafaia, o senador Magno Malta (PLES) e os deputados federais Nikolas Ferreira (PLMG), Gustavo Gayer (PLGO) e Sóstenes Cavalcante (PLRJ) são nomes à frente da convocação.
Em Pernambuco, deputados estaduais como Alberto Feitosa, Abimael Santos, Clarissa Tércio e Pastor Júnior Tércio confirmaram presença no ato recifense.
Impeachment do presidente Lula e do ministro Alexandre de Moraes
Defesa da liberdade de expressão e crítica ao que consideram ações arbitrárias do STF
Rejeição à influência do Ministério Público e defesa de valores conservadores
Diferente de outras ediçõess, os organizadores afirmam que o Reaja Brasil manifestação Recife teve origem a partir da pressão popular via redes sociais, e não por decisão centralizada. Segundo Silas Malafaia, o movimento se tornou espontâneo, com base em pedidos de mobilização feitos pela internet.
Recife, por sua vez, aparece como ponto estratégico: a escolha da Padaria Boa Viagem representa continuidade de atos anteriores e simboliza a força da Zona Sul como ponto de convergência política conservadora.
Recife (PE) – Padaria Boa Viagem, às 14h
São Paulo (SP) – Avenida Paulista, às 14h
Rio de Janeiro (RJ) – Copacabana, às 10h
Belo Horizonte (MG) – Praça da Liberdade, às 10h
Brasília (DF) – Em frente ao Banco Central, às 10h
Goiânia (GO) – Praça Tamandaré, às 10h
Curitiba (PR) – Boca Maldita, às 14h
Florianópolis (SC) – Trapiche da Beiramar, às 16h
Porto Alegre (RS) – Parcão, às 14h
Outras capitais – Locais diversos, com horários regionais variados
Mesmo sendo a grande figura simbólica do movimento, o ex-presidente Jair Bolsonaro não poderá participar dos atos, devido às medidas cautelares impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, incluindo recolhimento domicili ar integral nos fins de semana, tornozeleira eletrônica e restrição de contatos com autoridades.
3
4
13:11, 13 Fev
26
°c
Fonte: OpenWeather
As oportunidades são destinadas a profissionais de nível fundamental, médio, técnico ou superior.
A iniciativa surge em um momento em que os estoques de sangue costumam diminuir, enquanto a demanda hospitalar continua elevada.
O estudo busca medir a percepção da população sobre a atuação das administrações municipais, com base em critérios definidos pela própria instituição responsável pela pesquisa.
mais notícias
+