Pernambuco, 13 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Lula da Fonte é homenageado com Título de Cidadão de Caruaru em sessão solene

A honraria foi proposta pelo vereador mais votado do município, Anderson Correia, com coautoria do vereador Júnior Letal.

Braian

26 de maio de 2026 às 12:07   - Atualizado às 12:09

Deputado federal Lula da Fonte é homenageado com Título de Cidadão de Caruaru em sessão solene

Deputado federal Lula da Fonte é homenageado com Título de Cidadão de Caruaru em sessão solene Foto: Pedro Gonçalves/Lula da Fonte

A Câmara Municipal de Caruaru realizou, na noite desta segunda-feira, 25 de maio, uma sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Caruaruense ao deputado federal Lula da Fonte(PP). A homenagem foi proposta pelo vereador mais votado do município, Anderson Correia, com coautoria do vereador Júnior Letal, em reconhecimento à atuação parlamentar do deputado e à sua ligação histórica com o município.

Compuseram a mesa da solenidade, além do homenageado, o vereador Anderson Correia, o empresário José Deusdete de Souza Melo, conhecido pelo tradicional restaurante Rabada do Bigode, os vereadores Júnior Letal e Bruno Lambreta, além do professor Menelau Júnior.

Durante a cerimônia, Anderson Correia e Júnior Letal destacaram a atuação de Lula da Fonte em defesa da causa animal e da saúde, ressaltando a relação construída pelo parlamentar com Caruaru ao longo dos anos. Segundo os vereadores, a homenagem simboliza o reconhecimento da cidade a alguém que tem contribuído diretamente para o município, com emendas destinadas ao Instituto do Câncer Infantil do Agreste (ICIA), à APAE Caruaru, para ampliar o atendimento de crianças com síndrome de Down, autismo e microcefalia, além de uma emenda recentemente cadastrada para a compra de um SAMU Pet.

Em seu discurso, Lula da Fonte emocionou o público ao lembrar da relação afetiva e histórica de sua família com o município. Acompanhado da avó, Celina da Fonte, citada por ele na tribuna, o deputado falou sobre a importância de Caruaru em sua trajetória pessoal e política. Ele recordou que a cidade foi onde sua avó cresceu e destacou a contribuição de seu bisavô, Armando da Fonte, como empresário do ramo automobilístico e responsável pela doação das primeiras máquinas de costura para a Feira de Caruaru e, posteriormente, para a Feira da Sulanca.

“Se hoje tenho a honra de representar Pernambuco na Câmara Federal, devo muito à generosidade de Caruaru e ao acolhimento que minha família sempre recebeu aqui. Receber esse título é carregar oficialmente no coração uma terra que já fazia parte da minha vida há muito tempo. Agora, sou caruaruense de fato e de direito”, declarou o parlamentar.

A solenidade reuniu outras lideranças políticas da região, como o prefeito de Taquaritinga do Norte, Gena Lins, o vice-prefeito Paulo de Necão e o vereador de Santa Cruz do Capibaribe, Carlinhos da Cohab, além de familiares, amigos e convidados que acompanharam a homenagem em uma noite marcada por emoção e reconhecimento.

Veja Também

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

02:47, 13 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

Policial militar.
Evento

Recife realiza Parada da Diversidade neste domingo (13), com quase 500 profissionais da segurança, garante SDS

Operação terá 477 lançamentos das forças de segurança, com drones, helicóptero e reconhecimento facial em Boa Viagem.

Viatura da PMPE.
Acidente

Viatura da PM bate em residência durante perseguição a motociclistas no Recife

Três policiais estavam no veículo, foram socorridos e permanecem em acompanhamento médico, segundo a corporação.

Fachada do IML, no Recife.
Perda

Bebê de um ano morre afogado após cair em cisterna no Agreste de Pernambuco

Criança foi encontrada pela mãe dentro do reservatório após desaparecer durante a realização de afazeres domésticos.

mais notícias

+

Newsletter