Lounge Music confirma que trocou Oruam. Fotos: Divulgação e Reprodução/ Redes Sociais
A Lounge Music anunciou em suas redes sociais, nesta sexta-feira, 25 de julho, a nova data do evento “Baile da 22", que aconteceria neste sábado (26) e teria o rapper Oruam como atração principal em Jaboatão dos Guararapes.
O artista foi preso nesta semana, o que inviabilizou sua participação no evento. TZ da Coronel foi o escolhido para se apresentar no dia 8 de agosto.
A produtora agradeceu ao cantor por aceitar o convite de última hora.
"O artista chegou junto com a gente nesse momento e topou encarar essa missão mesmo com pouco tempo, mostrando profissionalismo, talento e respeito à cena. Um artista à altura do evento e do nosso público."
Na publicação, a Lounge ainda se manifestou sobre a prisão de Oruam, declarando apoio ao artista e ressaltando que "MC não é bandido".
"Sobre o Oruam, deixamos aqui nosso respeito e apoio. Acreditamos na sua arte, no seu talento e desejamos força nesse momento e reforçamos que #McNãoÉBandido", escreveu.
Após a prisão do cantor Oruam, na última terça-feira, 22 de julho, no Rio de Janeiro, o deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) voltou a cobrar a aprovação, na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), da chamada Lei Anti-Oruam.
Investigado por envolvimento com facções criminosas, o artista ganhou notoriedade por músicas que romantizam o tráfico de drogas e a violência, muitas vezes apresentadas em shows custeados com dinheiro público.
O episódio reacende o debate sobre o tipo de conteúdo financiado com dinheiro público e reforça a importância do Projeto de Lei 2589/2025, de autoria do parlamentar. A proposta veda o uso de recursos públicos para apoiar eventos voltados ao público infantojuvenil que promovam o crime organizado ou incentivem o consumo de drogas ilícitas.
Atualmente em tramitação na Alepe, o projeto surge como uma reação direta à crescente normalização da criminalidade no cenário cultural.
2
18:05, 13 Fev
25
°c
Fonte: OpenWeather
Enquanto Olinda e Recife entram em clima de festa com blocos, maracatus e multidões, nem todos querem se misturar à folia.
Em mais um dia de festa, a programação destaca artistas que transitam entre breggae, funk e pop, garantindo diversidade musical e momentos de interação com o público.
Nesta sexta (13), foram registrados 52,2mm de chuva no pluviômetro localizado na sede da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac).
mais notícias
+