Pernambuco, 04 de Setembro de 2026

Inicio elemento rádio
Icone Rádio Portal

Ouça a Rádio Portal

Final elemento rádio

Juíza determina afastamento de delegado que atirou em ambulante em Fernando de Noronha

A juíza Fernanda Moura argumenta que o disparo foi feito por "motivo fútil" e com "recurso que dificultou a defesa da vítima".

Fernanda Diniz

21 de junho de 2025 às 08:15   - Atualizado às 08:30

Delegado é acusado de atirar em morador de Fernando de Noronha.

Delegado é acusado de atirar em morador de Fernando de Noronha. Foto: Divulgação

A juíza Fernanda Moura, atendendo a um pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), determinou o afastamento do delegado Luiz Alberto Braga de Queiros do cargo, após ele atirar contra o ambulante Emmanuel Apory, em Fernando de Noronha, no dia 5 de maio.

A magistrada também ordenou o recolhimento de todas as armas de fogo registradas em nome do delegado. Segundo a decisão judicial, o disparo foi feito por “motivo fútil” e com “recurso que dificultou a defesa da vítima”. A arma utilizada foi uma pistola 9 mm de uso funcional.

Além disso, Luiz Alberto não teria prestado socorro à vítima e deixou o local do crime em uma viatura da Polícia Civil.

Entenda o caso 

No dia 4 de maio, o delegado da Polícia Civil de Pernambuco, identificado como Luiz Alberto Braga, agrediu fisicamente e atirou contra um morador da Ilha de Fernando de Noronha, durante uma festa no Forte dos Remédios. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Segundo testemunhas, o delegado teria discutido com a própria esposa, por conta de ciúmes, instantes antes da confusão. Logo após o desentendimento, Luiz Alberto se envolveu em uma nova briga, desta vez com outro homem presente no evento. A confusão teria começado de forma verbal, mas evoluiu rapidamente para agressões físicas.

Veja Também

Populares relataram que o delegado deu tapas no rosto do morador, que reagiu. Ainda segundo testemunhas, o delegado Luiz Alberto apresentava sinais visíveis de embriaguez no momento da agressão. Minutos depois, ele sacou a arma e disparou contra a vítima, que foi atingida na perna.

Após os disparos, o delegado deixou o local dirigindo uma viatura oficial da Polícia Civil, mesmo com o veículo estando caracterizado. A fuga foi testemunhada por diversas pessoas que estavam na festa.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram o policial embarcando escoltado no Aeroporto Fernando de Noronha. 

Mais Conteúdos

Mais Conteúdos

Mais Lidas

Icone Localização

Recife

22:33, 04 Set

Imagem Clima

26

°c

Fonte: OpenWeather

Notícias Relacionadas

O vereador do Recife e candidato a deputado federal pelo NOVO, Felipe Alecrim, recebeu o senador cearense Eduardo Girão.
Lideranças

Felipe Alecrim recebe Eduardo Girão, candidato a vice de Zema, e diz que NOVO vai "fazer história" em Pernambuco

Vereador e candidato a deputado federal pelo NOVO recebeu o senador cearense durante agenda no bairro da Madalena

Feriado 7 de Setembro: Garanhuns realiza desfiles da Independência com mais de 10 mil estudantes
Apresentação

Feriado 7 de Setembro: Garanhuns realiza desfiles da Independência com mais de 10 mil estudantes

A programação integra as celebrações do Dia da Independência e deve reunir estudantes, familiares e moradores de diferentes localidades do município.

DER-PE desliga lombadas eletrônicas para desafogar trânsito nas rodovias durante feriado prolongado
Trânsito

DER-PE desliga radares em duas rodovias durante o feriadão; veja os trechos

Medida busca melhorar a fluidez diante do aumento esperado no tráfego, mas órgão faz alerta importante aos motoristas.

mais notícias

+

Newsletter