16 de fevereiro de 2024 às 16:24
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou um alerta de chuvas intensas previstas para as próximas 24 horas em cidades de diversas partes do país.
De acordo com o órgão, estão previstas chuvas de até 60 mm/h e de até 100 mm/dia; e ventos intensos com velocidade entre 60 e 100 km/h.
A lista de municípios sob risco é imensa, e abrange diversas localidades de Goiás, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Piaui, Espírito Santo, Maranhão, Pernambuco, Mato Grosso, Paraíba, Tocantins, São Paulo, Pernambuco e Distrito Federal.
Diante da situação – e de riscos como o de corte de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e descargas elétricas –, o Inmet divulgou algumas instruções à população.
“Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda”, diz a nota do instituto ao sugerir que, se possível, as pessoas desliguem aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
Segundo o Inmet, é sempre bom ter em mãos os contatos da Defesa Civil (telefone 199) e do Corpo de Bombeiros (193).
1
3
4
16:03, 15 Mar
31
°c
Fonte: OpenWeather
A suspensão das atividades ocorreu depois de um incêndio atingir uma loja de eletrodomésticos na madrugada da sexta-feira (13).
Entenda como os arrecifes de arenito moldaram a defesa do Recife e as lendas sobre túneis holandeses que persistem em 2026.
Mesmo sem reajuste oficial da Petrobras para a gasolina, preços disparam no Recife e região; diesel sobe 11,6% nas refinarias a partir de hoje.
mais notícias
+